cronograma de estudo

Como Fazer Um Planejamento De Estudo

Como Fazer Um Planejamento De Estudo.

Como Fazer Um Planejamento De Estudo.

Como Fazer Um Planejamento De Estudo. É uma boa maneira de administrar seu tempo de maneira eficaz para garantir que você consiga concluir todo o trabalho de seus módulos ou tópicos antes dos prazos de avaliação e exames. Abaixo está um exemplo de método de planejamento de estudo que você pode usar para planejar seu tempo por mês e certificar-se de que está usando diferentes estratégias de estudo para espaçar seu aprendizado. Tipos de estratégias de estudo Aqui está uma compilação de diferentes técnicas que você pode usar como parte de um plano de revisão espaçada para tornar sua revisão mais eficaz:

Leitura:

Ler textos acadêmicos relevantes para o seu tópico é uma parte importante, mas demorada, de muitos cursos. Certifique-se de ler os textos com bastante antecedência para deixar tempo suficiente para revisá-los ou recapitulá-los durante a revisão.

Fazer anotações:

fazer anotações com eficácia é a chave para iniciar qualquer bom projeto e usar o tempo para fazer anotações úteis o ajudará no longo prazo de sua avaliação. A chave para fazer boas anotações é ter certeza de que você não está apenas reescrevendo o que o autor está dizendo! O sistema de anotações Cornell é um ótimo método para usar ao fazer anotações, mas se você gostaria de aprimorar sua técnica de anotações.

Reflexão:

Refletir sobre os conhecimentos que você já conhece, deseja saber e o que aprendeu  é uma boa maneira de revisar em que estágio você está ao aprender um tópico. Dedicar algum tempo para fazer isso ao lidar com a revisão ajudará você a garantir que seu tempo seja gasto de forma adequada.

Planejamento:

agendar com antecedência suficiente para planejar as redações é a chave para garantir um processo de redação tranquilo. Você deve tentar fazer a maior parte do seu pensamento neste estágio, de modo que escrever sua redação seja mais sobre como expressar suas idéias.

Notas digitadas:

Reescrever ou resumir suas notas digitando-as é uma forma de recapitular o conteúdo abordado em palestras e seminários que você possa ter escrito à mão.

Mapeamento mental:

o mapeamento mental pode ajudá-lo a fazer ligações entre várias idéias dentro de um tópico. Ao aumentar sua criatividade, ele pode ser usado como uma ferramenta para ajudá-lo a formar novas ideias, identificar relacionamentos e, por fim, melhorar a memória e a retenção.

Estudo por computador:

algumas pessoas descobrem que conseguem digitar suas notas de estudo mais rápido do que escrevê-las, o que torna o estudo por computador uma boa maneira de trabalhar com muito conteúdo rapidamente e criar um conjunto abrangente de notas de estudo. Usar o estudo do computador intercalado com outros métodos de estudo o ajudará a revisitar tópicos com eficácia.

Perguntas práticas sobre Como Fazer Um Planejamento De Estudo:

No entanto ao se preparar para um exame, responder às perguntas práticas é uma boa maneira de se preparar para o exame. Pois muitos módulos oferecem perguntas de exames anteriores online que você pode usar para ajudar a praticar e se preparar para o estilo de questionamento.

Recuperação da memória:

Usar imagens como parte de sua revisão é uma boa maneira de exercitar suas habilidades de recuperação da memória. Tente vincular certos elementos de um tópico a uma imagem ou símbolo específico. Em seguida, teste-se para ver se você consegue lembrar as informações relevantes ao ver a imagem ou palavra.

Testando-se:

Testar-se é outra boa maneira de se preparar para um exame, pois ajuda a praticar a recuperação de informações. Você pode até mesmo escrever algumas perguntas do exame para tentar responder. Isso o força a pensar sobre o que você faz e não sabe.

Prática cronometrada: Quando se trata de exames, praticar em condições cronometradas irá prepará-lo melhor para a coisa real. Você ficará menos nervoso para concluir o trabalho dentro do limite de tempo e isso o ajudará a determinar quanto tempo deve gastar em cada seção do exame.

Como Fazer Um Planejamento De Estudo. Uma maneira de garantir que você incorporou diferentes estratégias de estudo em sua rotina é criar um plano de estudo mensal. Dessa forma, você será capaz de visualizar quando pretende aprender e revisitar tópicos enquanto realiza outras tarefas.

nossa programação de estudos não deve ser apenas sobre o estudo!

Planeje um cronograma de atividades equilibradas. Ganhe tempo para fazer uma pausa, comer, dormir, socializar e trabalhar em outros materiais do curso. Dar a si mesmo pausas planejadas tornará seu tempo de estudo mais eficaz e você aprenderá melhor se suas necessidades básicas (alimentação saudável, sono, exercícios) forem atendidas. (Você pode acreditar que os especialistas em aprendizagem de Cornell estão dizendo para você parar de estudar um pouco? Bem, estamos. Faça isso!) A página da Web do LSC e o módulo Canvas (deve ser um aluno da Cornell) têm ideias para criar agendas e pensar sobre como você gasta seu tempo.

Desligue e remova as distrações

para que você possa se concentrar – pode parecer que você pode realizar várias tarefas, mas isso é um mito! Não seja sugado para a mídia social etc. que pode parecer urgente, mas realmente não é. Existem toneladas de aplicativos que ajudam você a usar a mídia social em seus próprios termos, basta pesquisar “aplicativos que bloqueiam mídia social” e encontrar um que você goste. (Você também pode experimentar Rocco.) Revise o material assim que possível após a palestra. Uma hora passada logo após a aula valerá o mesmo que várias horas alguns dias depois! Faça boas anotações (experimente Cornell Notes!) E revise-as enquanto ainda estão frescas em sua mente. No mínimo, tente resumir suas notas logo após a palestra.

Se sua avó ligasse e perguntasse sobre o que era a aula que você acabou de assistir, você poderia dizer a ela? Comece as atribuições enquanto sua memória da atribuição ainda é precisa. Encontre e use o “tempo escondido” para estudar. É fácil desperdiçar períodos livres de 1-2 horas entre as aulas. Use esses pequenos blocos para resumir e iniciar o HW de sua aula anterior ou se preparar para sua próxima aula. Se você pode pensar em seu dia escolar como um “dia de trabalho” e fazer seu trabalho durante o dia, você será capaz de realmente relaxar à noite (em vez de se preocupar com todo o trabalho que não fez durante o dia). Mude isso.

Não trabalhe em um curso por mais de uma ou duas horas de cada vez

Pois nossa capacidade de concentração diminui rapidamente após cerca de 90 minutos, então mudar os cursos que você está estudando ajuda a manter sua eficiência. Pode parecer contra-intuitivo estudar para uma classe quando você tem um exame em uma classe diferente. Mas mudar de estudo significa que você aprenderá melhor o material do exame, MAIS que você não ficará tão para trás nas outras aulas. Planeje e faça pausas reais. Levante-se, pule, faça um lanche, assista a um vídeo fofo de pinguins. Fazer curtas pausas planejadas pode ajudá-lo a estudar mais durante os momentos em que está realmente estudando (em vez de ficar brincando enquanto deveria estar estudando e depois se sentir culpado demais para fazer uma pausa real).

Como Fazer Um Planejamento De Estudo.
Como Fazer Um Planejamento De Estudo.

Siga o seu plano

No entanto aqui estão algumas técnicas para Como Fazer Um Planejamento De Estudo. É uma boa maneira de administrar seu tempo de maneira eficaz para garantir garantir que seu planejamento cuidadoso permaneça no caminho certo. Escolha um bom horário e local para estudar. Traga sua lista de verificação de estudo e mantenha-se na tarefa Se você ficar preso em um conceito ou problema, anote para falar com seu AP e siga em frente. Se você ficar para trás, tente agendar uma hora extra para recuperar o atraso. Mas não entre em pânico: seu plano de estudos é uma diretriz, não um absoluto. Prática.

Refaça o seu plano e exemplos de problemas do livro, observando como e por que as técnicas são implementadas. Se você não consegue explicar o raciocínio por trás de um processo, você não entende o suficiente para obter todo o crédito em um teste. Observe as semelhanças e diferenças entre os problemas. Isso ajuda a cultivar a habilidade de pensar com flexibilidade. Como e por que uma solução funciona? De que outra forma um problema poderia ser resolvido? Assim como o conhecimento que você está adquirindo se relaciona com outros conceitos? Mantenha uma lista de fórmulas e conceitos principais. Ao estudar, anote os itens que você precisa memorizar. Reveja este material pois quando você for pego na fila ou com tempo de sobra entre as aulas.

Reveja seletivamente seus textos.

Não releia seu livro; você já fez isso uma vez e fazê-lo novamente sobrecarregaria você. Reveja apenas as seções que você destacou, quaisquer notas que você fez nas margens, fórmulas, definições e resumos de capítulo. Você deve refrescar sua memória e esclarecer as informações, não assimilá-las em detalhes extremos. Não se prepare demais. O seu plano de estudos é ambicioso e irreal demais? Tentar obter uma compreensão “perfeita” de todo o material pode oprimir e paralisar você. No entanto seja verdade que as questões do exame do MIT muitas vezes desafiam você a aplicar conceitos de forma criativa, não há como antecipar todas as aplicações possíveis do que você está aprendendo. Pensar com flexibilidade é uma habilidade que você desenvolverá com a prática, não com o estudo extremo.

Elabore e siga um plano de estudo razoável e lembre-se de que os instrutores estão testando o que se espera que você saiba

uma quantidade finita e gerenciável de trabalho. Muito pouco tempo? Você não tem tempo suficiente para cobrir tudo em sua lista moderada e realista? Infelizmente, no entanto você terá que escolher quais coisas estudar e planejar não cobrir o resto. Só você será capaz de julgar quais informações são mais importantes para você, mas lembre-se de que estudar é sempre melhor do que não estudar. Não desista porque é impossível aprender tudo. O progresso incremental ainda é um progresso, portanto, cubra bem o que puder. Qualidade, não quantidade, é a chave.

Como Fazer Um Planejamento De Estudo.

A primeira coisa que você precisa fazer é imprimir um planejador de estudo semanal. Ter um modelo que você pode imprimir, preencher e ter com você durante os estudos o ajudará a manter seu tempo e seus objetivos sob controle. Você pode encontrar um planejador semanal útil no site Template.net. Como alternativa, você pode comprar um planejador ou calendário na papelaria mais próxima.

Avalie seu próprio tempo

Como você passa seus dias? Quais são as coisas regulares que você faz todos os dias que ocupam horas? Escreva isso, de segunda a domingo. Seja honesto consigo mesmo ao avaliar quanto tempo as coisas demoram. Agora preencha sua agenda semanal, bloqueando as horas que você dedica ao seu dia-a-dia, trabalho, atividades e até mesmo quando você come e dorme.

Dê uma olhada no planejador. Onde estão seus horários livres? Desde que Onde estão os pontos que você pode inserir no estudo? Sessões de estudo realista Agora que você sabe a que horas do dia pode se dedicar ao estudo, precisa descobrir a quantidade de tempo perfeita para absorver ideias e trabalhar. Isso será diferente de aluno para aluno. Algumas pessoas acharão que sessões de estudo diárias de 30 minutos são perfeitas, outras acharão três sessões de duas horas durante a semana muito melhores e algumas obterão melhores resultados dedicando um dia inteiro ao estudo. Não há quantidade certa ou errada de tempo por sessão – é o que funciona para você.

Pense em quanto tempo você precisa realisticamente por sessão de estudo para obter o máximo do seu aprendizado. Estudo de alocação em Agora que você sabe quanto tempo precisa por sessão de estudo, encontre os espaços vazios em sua programação semanal que coincidem com este número e escreva-os para o estudo dedicado. Agora você completou a primeira metade do seu planejador de estudos. Bem em você!

Rever e refazer

A vida acontece e ficamos ocupados quando menos esperamos desde que,contudo essa é uma das razões pelas quais o estudo online é tão bom, porque você pode deixá-lo de lado quando algo aparecer inesperadamente. Com isso em mente, durante a semana, analise e reorganize seu planejador semanal para acomodar quaisquer mudanças ou eventos inesperados.

Coloque onde você possa ver Coloque seu planejador de estudo semanal em algum lugar onde possa vê-lo. Isso pode ser na geladeira, acima de sua mesa ou próximo ao computador. Manter seu planejador à vista ajuda você a cumpri-lo e o manterá responsável! Lembre-se de que o estudo online é tudo sobre autodisciplina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *