Plano De Estudo Semanal

Plano De Estudo Semanal.

 

Plano De Estudo Semanal.
Plano De Estudo Semanal.

Para você seguir um plano de estudo semanal primeiramente. Avalie seu próprio tempo, de fato  Como você passa seus dias? Quais são as coisas regulares que você faz todos os dias que ocupam horas? Escreva isso, de segunda a domingo. Seja honesto consigo mesmo ao avaliar quanto tempo as coisas demoram. Agora preencha sua agenda semanal, bloqueando as horas que você dedica ao seu dia-a-dia, trabalho, atividades e até mesmo quando você come e dorme. Dê uma olhada no planejador. Onde estão seus horários livres? Onde estão os pontos que você pode inserir no estudo? Sessões de estudo realista.

Agora que você sabe a que horas do dia pode se dedicar ao estudo, precisa descobrir a quantidade de tempo perfeita para absorver ideias e trabalhar. Isso será diferente de aluno para aluno. Algumas pessoas acharão que sessões de estudo diárias de 30 minutos são perfeitas, outras acharão três sessões de duas horas durante a semana muito melhores e algumas obterão melhores resultados dedicando um dia inteiro ao estudo.No entanto  não há quantidade certa ou errada de tempo por sessão – é o que funciona para você. Pense em quanto tempo você precisa realisticamente por sessão de estudo para obter o máximo do seu aprendizado.

Definindo um Plano de Estudo

O que é um plano de estudo? Um plano de estudo é uma programação que descreve seus horários de estudo e quais metas você espera alcançar. Ele tem o mesmo propósito de um horário de trabalho, pois bloqueia os horários que você pode dedicar ao estudo todos os dias. Estudantes e profissionais criam planos de estudo para: Torne-se mais organizado Ganhe motivação com seus objetivos acadêmicos / profissionais Torne-se autodisciplinado Dedique períodos específicos de tempo todos os dias ao seu material de estudo Um plano de estudo pode beneficiar os alunos no campus e online. Dá a você o controle sobre seus estudos de que você precisa para ser aprovado em um curso.

Dicas para criar um plano de estudo semanal.

Avalie suas prioridades e cronograma atuais: Antes de criar seu plano, descreva como você passa um dia normal. Faça anotações de cada atividade e em que horas e por quanto tempo você se dedica a elas. Inclua até hábitos de rotina, como comer e dormir, em sua avaliação.

Avalie o material de estudo para sua classe: Descreva quais capítulos, notas e outros materiais precisam ser abordados antes de um teste. Inclua também materiais que precisarão ser concluídos nas próximas semanas ou meses. Crie um cronograma de estudos com metas diárias e semanais: considere detalhes como dificuldade do material, extensão dos capítulos que devem ser lidos e revisados ​​e tópicos de estudo. Inclua descanso, intervalos de estudo e horários de refeições em sua programação também.

Dicas Adicionais

Ao criar sua programação, é importante que você considere a duração de cada sessão de estudo. Você pode se sair melhor planejando sessões de estudo de meia hora ou hora de duração, em vez de sessões que duram quatro ou cinco horas. Também é importante que você limite suas distrações enquanto estuda. Implemente seu plano encontrando um lugar tranquilo em casa ou no campus para estudar. Desligue o celular e fique longe de quartos com TVs e rádios – um espaço tranquilo ajudará na concentração. Por último, certifique-se de fazer uma pequena pausa a cada duas horas para se manter mentalmente atualizado para não se esgotar. E quando você passar no teste, saia para beber – você merece!

 

Por onde devo começar?

Às vezes, você pode sentar-se para montar um cronograma e achar difícil saber por onde começar. É normal gastar tempo planejando e montando um cronograma, pois será mais útil a longo prazo se for gerenciável e realista. Aqui estão algumas dicas para começar. Use um modelo Criar ou usar um modelo para formar seu plano de estudos é uma boa maneira de começar. A maioria das pessoas acha mais fácil criar um plano de estudo semanal e atualizá-lo no final de cada semana. Se você achar útil, você também pode ter planos de estudo mensais para diferentes disciplinas, de forma que você tenha uma lista clara dos diferentes tópicos a serem cobertos em cada um deles.

Crie uma lista de tópicos ou tarefas

Tente montar uma lista de tópicos ou tarefas em cada assunto que você precisa cobrir. Por exemplo, uma tarefa para o inglês pode ser aprender frases diferentes ou, para a matemática, praticar equações quadráticas. Dividir cada assunto em tarefas menores e mais gerenciáveis ​​será útil quando você estiver colocando tarefas em seu modelo de calendário.Preenchendo seu calendário Quando se trata de preencher seu cronograma, aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente. Adicione coisas que você goste Pode ser útil começar adicionando coisas divertidas, coisas que você gosta ou espera durante a semana.

Plano De Estudo Semanal.

Isso pode ser adicionar intervalos regulares a cada dia.

Um horário para se conectar com amigos ou até mesmo decidir o melhor horário para estudar seu assunto favorito. Você também pode preferir manter seu horário apenas para as tarefas de estudo e exame e tudo bem também, faça o que for melhor para você. Criação de horários Há muitas pesquisas que sugerem que 25 minutos é o tempo médio que a maioria das pessoas consegue manter o foco e a concentração enquanto estuda.

Para algumas pessoas, pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Pode ser uma boa ideia dividir seu dia em intervalos de 25 minutos e decidir quanto tempo cada tarefa agendada para o dia pode levar. Alguns podem levar apenas um intervalo de 25 minutos, outros podem levar dois ou três com intervalos curtos de 5 minutos entre cada slot.

Pausas na programação Certifique-se de programar pausas curtas regulares. Se os seus intervalos de tempo são de 25 minutos, é uma boa ideia fazer um intervalo de 5 minutos após cada intervalo. Certifique-se de se levantar de seu espaço de estudo e se mover durante este tempo, para que você sinta que fez uma pausa de qualquer tarefa em que está trabalhando. Certifique-se de fazer uma pausa para o almoço mais longa no meio do dia e uma pausa de 15-20 minutos, onde achar que pode mais precisar.

Concentre-se nas tarefas.

Não no tempo Ao preencher o seu horário, use a lista de tarefas que separou de cada disciplina. Em vez de inserir apenas “inglês” como intervalo de tempo, seja específico. Atribuir a si mesmo uma tarefa específica para fazer em inglês lhe dará mais orientação. Por exemplo, sua tarefa pode ser aprender 10 citações para sua seção de poesia. Quais tarefas devo fazer primeiro Pense em quais tarefas colocar no início do dia.

Pode ser útil colocar as tarefas mais difíceis no início do dia, quando tendemos a ter mais energia e estar mais focados. Pode ser uma boa ideia colocar as tarefas mais fáceis ou mais curtas no final do dia, quando você pode se sentir cansado ou ter menos concentração. Rever e refletir Lembre-se de que seu cronograma não está definido em pedra. É importante revisar e refletir sobre isso todos os dias ou mesmo semanalmente.

Se há algo que não está funcionando para você ou se você acha que há algo que poderia adicionar que funcionaria melhor, não tenha medo de mudar. Quanto mais você for capaz de refletir e adaptar seu horário para atender às suas necessidades, mais eficiente será para o seu estudo. Fique com isso Está tudo bem se nem todo dia correr exatamente como planejado, isso não significa que você falhou. Não deixe que isso o impeça de seguir seu cronograma. Você pode começar de novo amanhã.

Começar a trabalhar no planejamento

Você pode planejar um dia, uma semana, um bloco ou semestre, mas você também pode fazer um planejamento anual. O sistema 8-8-4, que a maioria dos programas de estudo usa, dá unidades claras de 4 ou 8 semanas, dentro das quais você deve terminar um curso. o o planejamento correto anda de mãos dadas com o objetivo de que você imagina e as tarefas que o acompanham. Imagine que você queira fazer um planejamento para um bloco.

Você pode comece anotando as datas dos exames. Pegue o número de dias que você precisa para estudar para isso e depois vá para trás, avançando no tempo, planejando o que você precisa fazer para isso e quando. Tenha seu horário em mão, o que você precisa fazer para este curso a cada semana e trabalhe de frente para trás no tempo. Posteriormente, veja o que você ainda precisa fazer para outro curso e quais outras atividades você tem além dessas. Como resultado disso, surgirá uma visão geral de tudo o que você precisa fazer para ter sucesso no exame. Verifique se isso é realista ou se você pode precisar fazer alguns escolhas.

Plano de estudo Você também pode encontrar um plano de estudo semanal na visão geral das folhas de dicas. Preencha e defina seu prioridades diárias. É muito útil guardar um segundo plano de estudo semanal durante a semana, que registra o que você realmente gastou seu tempo. Compare os dois e tirar as conclusões necessárias. O que pode ser feito diferente?

1,5 = 2 horas

Se você acha, por exemplo, que a leitura de um capítulo irá leva uma hora, depois faça 1,5 ou 2 horas. Para resumir, você deve multiplicar o valor de tempo que você acha que cada atividade levará 1,5 ou talvez até mesmo 2. Tente aprender também com sua própria administração de tempo. No longo prazo, você será capaz de planejar em um forma cada vez mais realista. No entanto, esteja ciente de que você deve, portanto, começar no tempo. Você também deve dar uma olhada na folha de dicas ‘Como você pode estudar de uma forma concentrada?’, Na qual você encontrará dicas para ajudá-lo com o seu plano de estudos.

O que você deve fazer se o seu planejamento ainda não foi bem sucedido? Se o seu planejamento não for bem-sucedido ou você não estiver aderindo ao seu planejamento, isso pode ser causado por vários motivos. Sua motivação para o estudo pode não ser forte o suficiente, você pode estar assumindo muito ou pode estar escolhendo os momentos e formas erradas de realizar seu trabalho Atividades.

Seu plano de estudo também pode ser muito ambicioso ou você pode querer mudar muito de uma vez. Se você, no entanto, descobrir que não tem o motivação certa para o programa de estudos ou para estudar em geral. Se descobrir que você não está trabalhando de forma eficiente, observe a maneira como você está estudando. Se você não está sentindo-se bem, muitas vezes é difícil manter o seu estudo plano. Nesse caso, você deve passar pelo orientador de estudo, ou talvez até o psicólogo estudante.

Plano De Estudo Semanal.
Plano De Estudo Semanal.

Grande Erro.

Não existe fórmula mágica para ser aprovado em concurso público, é preciso bastante dedicação e, claro, utilização das técnicas corretas. O tempo, na maioria das vezes, é o grande inimigo de quem quer ter seu Plano De Estudo Semanal., pois, nem todos têm a quantidade de horas livres que deseja. Não obstante, por mais tempo livre que uma pessoa tenha, temos limitações físicas e mentais, não suportando estudar uma quantidade enorme de horas por dia. Desse modo, para se preparar para um concurso público é preciso estudar de forma bem antecipada, sendo um enorme erro esperar a abertura do edital. A maioria dos concursos apresenta um conteúdo programático muito parecido, muitas vezes, acredito que de 70 a 90% iguais, variando de um cargo para outro.

Isso significa dizer que dá para, de forma bem antecipada, ir estudando esses assuntos, enquanto aguarda a publicação do edital. Acreditem, a maioria das pessoas que presta concurso não faz isso, ou seja, somente estudam para o concurso quando divulgado o edital. Assim, como normalmente são de dois a três meses para a prova, a reprovação é quase certa, podendo frustrar e desmotivar o candidato.

Ser Focado no Plano De Estudos semanal.

A disciplina ensina os alunos a serem focados e motivados em seus estudos, bem como em outros campos de sua vida. Os alunos com objetivos fortes são mais focados. Se os alunos não forem disciplinados, será difícil para eles se concentrarem em seus estudos. A maneira magnífica de se manter motivado é anotar todos os objetivos de estudo que deseja alcançar na vida. Fazendo isso, você definitivamente ficará motivado e alcançará esses objetivos em sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *