Cronograma De Estudo Pdf

Cronograma De Estudo Pdf.

 

Cronograma De Estudo Pdf
Cronograma De Estudo Pdf

Para se estudar um cronograma de estudo em pdf, deve se ter muita disciplina e vontade de chegar ao um objetivo que seja “claro” em sua mente.Denota um processo de crescimento e aprendizagem normais.de maneiras de monitorar a si mesmo. A autodisciplina está diretamente relacionada ao conceito de liberdade e motivação. Se uma criança está motivada e tem liberdade de escolha, a disciplina se torna um estilo de vida natural. Nos tempos modernos, a disciplina é mal compreendida e mal interpretada por alguns alunos como um conjunto rígido e fixo de regras impostas por outros e a serem seguidas sem que quaisquer perguntas sejam feitas. Eles sentem que é uma violação de sua liberdade e direitos.

É bom ser intenso

Por exemplo, o autoteste é uma estratégia de estudo ativa que melhora a intensidade do estudo e a eficiência do aprendizado. No entanto, planejar passar horas no autoteste provavelmente fará com que você se distraia e perca a atenção. Por outro lado, se você planeja se questionar sobre o material do curso por 45 minutos e depois fazer uma pausa, é muito mais provável que você mantenha sua atenção e retenha as informações. Além disso, as sessões mais curtas e intensas provavelmente colocarão a pressão necessária para evitar a procrastinação.

A Importância da Autodisciplina.

Pense por que você quer se disciplinar. Há um objetivo específico que você está tentando alcançar, mas sente que certos obstáculos estão no caminho? Talvez você queira acordar cedo, mas tenha o hábito de dormir até tarde. Talvez suas habilidades musicais estelares estejam se deteriorando por causa da falta de prática. Ou talvez você esteja tentando perder peso, mas não goste de fazer exercícios. Reserve algum tempo para pensar sobre isso, a fim de restringir o estabelecimento de suas metas.

Reformule seus erros.

Mesmo se você fracassou totalmente em sua primeira tentativa, vale a pena continuar lutando para alcançar seu objetivo de se tornar mais autodisciplinado. Mas, para crescer, será necessário reformular os erros em oportunidades de aprendizagem. Só não desista!  Os pesquisadores descobriram que existem duas respostas cerebrais potenciais para cometer erros: lutar imediatamente para resolver o problema ou desligar. Pessoas que prestam atenção em seus erros têm maior probabilidade de aprender novas maneiras de corrigi-los no futuro. Pessoas que negligenciam (ou seja, desligam neurologicamente) seus erros não os mudam ou melhoram. Certifique-se de olhar atentamente para onde você está faltando e pensar em como você pode melhorar no futuro.

Cuide de si mesmo. O autocontrole pode ser um recurso limitado que pode ser esgotado. Certas situações podem fazer sua autodisciplina vacilar mais do que outras. Por exemplo, a privação de sono pode fazer com que você tome decisões erradas e até coma demais. Nutrir sua mente, corpo e alma deve ajudá-lo em sua jornada para uma melhor autodisciplina. Faça refeições bem balanceadas. Certifique-se de fazer entre 3 e 5 pequenas refeições por dia, incluindo uma variedade de vegetais, frutas, proteína magra e grãos inteiros. Beba muita água para se manter hidratado. Faça exercícios regularmente.  Mantenha um nível consistente de atividade física enquanto realiza seus objetivos de autodisciplina.

Os exercícios não apenas o deixam de bom humor, mas também lhe dão energia e motivação para realizar tarefas. Trabalhe para reduzir o estresse. Ficar estressado pode afetar sua produtividade e saúde geral. Minimize o estresse dormindo o suficiente, praticando atividades de autocuidado como um banho relaxante ou uma caminhada no parque, ou realizando técnicas de relaxamento como meditação ou ioga. Se você é uma pessoa espiritual, a realização de rituais como a oração também pode ajudá-lo a gerenciar situações estressantes.

Plano De Estudo Para Concurso.
Cronograma De Estudo Pdf

Ao exercer o autocontrole para alcançar seus objetivos do seu Cronograma De Estudo Pdf

fazemos uma escolha ativa. Renunciamos a nossos prazeres imediatos por uma oportunidade maior de cumprir nossos objetivos maiores. Ele serve como um precursor para uma mudança comportamental sustentada. Os artigos desta página o ajudarão a desenvolver a autodisciplina e o autocontrole necessários para ser mais produtivo no trabalho e em casa. Exploraremos as fontes de motivação e examinaremos como desenvolver hábitos que o ajudem a mudar seus comportamentos. e aprenda as dicas necessárias para combater a distração. Arme-se com este kit de ferramentas com os mais novos insights científicos.

dicas práticas e exemplos da vida real. Com ele, você poderá controlar melhor sua vida e aumentar seu potencial. Aqui você encontrará uma grande variedade de artigos para ajudá-lo a entender a importância do autocontrole. Explore e aprenda como desenvolver a autodisciplina necessária para realizar mais do que importa.

Coloque o telefone celular no silencioso ou modo Avião enquanto estiver estudando.

isso evita que você fique recebendo notificações do WhatsApp, redes sociais e aplicativos do smartphone. WhatsApp e outras redes sociais são os maiores “ladrões” de tempo que existem na atualidade. Se continuar usando enquanto estuda, irá prejudicar drasticamente a sua produtividade. Para que você possa reter o conteúdo estudado, você precisa de foco, atenção e concentração, e esses aplicativos de celular causam muita distração. Então, deixe para utilizá-los apenas nos momentos que você não estiver estudando.

Desligue a televisão, o rádio (se é que lhe incomoda) e escolha um lugar que seja silencioso e confortável. Se você estiver em um ambiente onde há muito barulho, use protetores auriculares ou fones de ouvido para diminuí-lo.
Se um barulho repentino, qualquer que seja, o distrair momentaneamente, respire prestando a atenção na sua respiração, por 1 minuto e volte a se concentrar.

Escolha bem o seu local de estudos para seu Cronograma De Estudo Pdf

É difícil se concentrar em algum ambiente barulhento, ou com muita gente. Assim fica bastante complicado manter o foco. A organização também é um fator importante para a escolha do seu local de estudos, já que um ambiente organizado e limpo vai fazer você se sentir mais agradável e confortável para estudar, evitando o tempo perdido e a desconcentração procurando algum material que você “tinha certeza” que estava ali.

OBSTÁCULOS SÃO PARTE DO SUCESSO Na vida

nada que valha a pena vem fácil. Você tem que fazer sacrifícios na forma de tempo, esforço, dor e trabalho árduo se quiser ter sucesso. Haverá muitos contratempos, e sempre que você chegar perto de finalmente ter sucesso, haverá mais adversidades testando o quanto você realmente deseja. Só depois de passar em mais um teste, e depois em outro, você será capaz de ter sucesso. A grande tragédia da vida é que a maioria das pessoas desiste antes de alcançar o sucesso. Eles já chegaram à linha de cinco jardas e tudo o que precisam é um empurrão final para fazer o touchdown e trazer para casa a doce vitória. Mas logo antes de fazerem isso, há um obstáculo final em seu caminho –

uma última falha que eles precisam superar. Muitas pessoas desistem ali mesmo, sem perceber o quão perto estão. Se você tirar apenas uma coisa deste post, deixe que seja o seguinte: Sempre que você se deparar com o fracasso e a adversidade, continue! O sucesso deve ser difícil porque é isso que o torna tão especial. Se fosse fácil, qualquer um poderia fazer. Mas é difícil, e essa é a sua chance de se separar das pessoas que não querem tanto quanto você. A única maneira de crescer como pessoa é enfrentando os maiores desafios da vida e resistindo o suficiente para ter sucesso. Não importa quanto tempo demore ou quão difícil fique, sempre lembre-se das palavras do palestrante motivacional Les Brown: “Não acaba até que eu ganhe!”

RECORDAR SEUS OBJETIVOS TODOS OS DIAS

Para maximizar sua autodisciplina todos os dias, é necessário que você tenha em mente o quadro mais amplo. Somente lembrando por que você faz o que faz, você executará as ações necessárias e seguirá em frente, mesmo se ficar difícil. Afinal, você não trabalha tão duro sem motivo. Você tem objetivos específicos que deseja alcançar e que fazem todo o esforço valer a pena. Como disse Nietzsche, “Aquele que tem um“ porquê ”para viver, pode suportar quase qualquer“ como ”.” Eu acredito que isso seja absolutamente verdade. Se você sabe o que quer fazer e tem motivos suficientes para fazê-lo, fará o que for preciso.

O problema é que tendemos a ficar tão envolvidos no trabalho e na realização de nossos objetivos que esquecemos por que começamos. Esquecemos por que fazemos o que fazemos e, em vez disso, ficamos sobrecarregados com uma lista de tarefas aparentemente interminável. Não é de admirar que a maioria das pessoas pareça pouco animada e até entediada com a vida: elas não têm objetivos pelos quais se empenhar! A maneira mais fácil de combater esse problema é reescrever seus objetivos todos os dias e imaginar o futuro como você deseja.

Todas as manhãs, depois de acordar, anote os objetivos mais importantes que você tem para sua vida. Isso não apenas o deixará motivado e animado imediatamente, mas também terá uma visão clara do que você precisa fazer para ter sucesso. Somente quando você está focado em seus objetivos e em sua visão de vida, é capaz de tomar decisões que contribuem para esses objetivos.

PENSE A LONGO PRAZO

 Abraham Lincoln, “A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.” Se você já se perguntou onde estará daqui a 10 anos, olhe para sua vida atual. Que ações você está realizando para tornar seus objetivos realidade? Quantos livros você está lendo para crescer como pessoa e quantas coisas novas você está aprendendo? Com quais pessoas você está se associando? Você está fazendo o esforço necessário para atingir seus objetivos hoje? Muitas vezes as pessoas pensam que suas vidas mudarão repentinamente por meio de algum evento mágico no futuro, mas não é o caso. Sua vida muda apenas na medida em que você muda.

Se você não está satisfeito com as circunstâncias atuais, está tomando medidas para alterá-las? Se não, você está apenas sonhando acordado. Nada vai mudar se você não mudar o que você faz diariamente. Como Aristóteles observou há mais de 2.000 anos, “Somos o que fazemos repetidamente. Excelência, então, não é um ato, mas um hábito. ” Uma ótima maneira de criar ativamente o seu futuro é se perguntar: Se eu já atingisse meus objetivos, como agiria no dia a dia? Que livros eu leria, com que frequência malharia e como passaria meu tempo no escritório? Depois de responder a essas perguntas, você sabe o que fazer. Aja como se você já tivesse tido sucesso.

O GRANDE INIMIGO DO SUCESSO do seu Cronograma De Estudo Pdf

De acordo com o palestrante motivacional Brian Tracy, o maior inimigo do sucesso é o caminho de menor resistência. Se você escolher o que é divertido e fácil em vez do necessário, nunca alcançará os níveis de sucesso e felicidade que é capaz de alcançar na vida. Isso porque toda grande vitória exige um grande sacrifício. Se o sucesso fosse fácil, todos teriam sucesso. Mas, como o sucesso em qualquer área de sua vida exige muito trabalho e sacrifícios, a maioria das pessoas nunca alcançará seu pleno potencial. Sempre que você decide não fazer o que deveria fazer, você não apenas perde a oportunidade de crescer como pessoa, mas também perde a confiança em si mesmo.

Você começa a se ver como preguiçoso e malsucedido, e essa autoimagem se tornará uma profecia de sucesso. Para atingir qualquer objetivo que você tenha, há apenas três coisas que você precisa: uma visão clara do que você deseja, um plano para chegar lá e uma ação massiva repetida de forma consistente ao longo do tempo! Embora as duas primeiras partes sejam a parte fácil da equação, a maioria das pessoas luta com a última parte: trabalho árduo. Não há nada que não consiga alcançar com muito trabalho, por isso é necessário que construa o hábito de escolher o que é difícil e necessário ao invés do que é divertido e fácil de fazer. Fazer isso é provavelmente a maneira mais certa de ter sucesso na vida.

 Analise

No entanto Analise seus hábitos de estudo atuais e estilo de aprendizagem, Pense sobre o que funciona e o que não funciona para você. Contudo Você consegue estudar por longos períodos uma ou duas vezes por semana, ou é mais eficaz estudar todas as noites por trinta minutos?Então Você é mais produtivo em uma determinada hora do dia? Você retém melhor o material se estudar um assunto imediatamente após a aula ou precisa de uma pausa antes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *