Plano De Estudo Para Concurso.

Plano De Estudo Para Concurso.

Plano De Estudo Para Concurso.

O espaçamento é bom

   O espaçamento é bom Uma das estratégias de aprendizagem mais impactantes é a “prática distribuída” -pois espaçando seu estudo em vários curtos períodos de tempo ao longo de vários dias e semanas (Newport, 2007). A prática mais eficaz é trabalhar um curto período de tempo em cada aula todos os dias. O tempo total gasto estudando será o mesmo (ou menos) do que uma ou duas sessões de maratona na biblioteca, mas você aprenderá as informações mais profundamente e reterá muito mais a longo prazo – o que o ajudará a obter um A no final . O importante é como você usa seu tempo do Plano De Estudo Para Concurso, não quanto tempo você estuda.

Longas sessões de estudo levam à falta de concentração.

Portanto, à falta de aprendizado e retenção. A fim de distribuir o Plano De Estudo Para Concurso em curtos períodos de tempo por vários dias e semanas, você precisa controlar sua programação. Manter uma lista de tarefas a serem concluídas diariamente o ajudará a incluir sessões regulares de estudo ativo para cada classe. Tente fazer algo para cada aula todos os dias. Seja específico e realista em relação ao tempo que planeja gastar em cada tarefa. Você não deve ter mais tarefas em sua lista do que pode razoavelmente completar durante o dia.

Por exemplo, você pode resolver alguns problemas de matemática por dia, em vez de todos eles uma hora antes da aula. Na história, você pode passar de 15 a 20 minutos por dia estudando ativamente suas anotações de aula. Assim, seu tempo de estudo ainda pode ser a mesma duração, mas ao invés de se preparar apenas para uma aula, você estará se preparando para todas as suas aulas em curtos períodos. Isso ajudará a se concentrar, ficar em dia com seu trabalho e reter informações. Além de aprender o material mais profundamente, espaçar o trabalho ajuda a evitar a procrastinação. Em vez de enfrentar o temido projeto por quatro horas na segunda-feira, você pode enfrentar o temido projeto por 30 minutos todos os dias.

Quanto menor e mais consistente o tempo para trabalhar em um projeto temido, é provável que seja mais aceitável e menos provável que seja atrasado até o último minuto. Finalmente, se você tiver que memorizar o material para a aula (nomes, datas, fórmulas), é melhor fazer flashcards para esse material e revisar periodicamente ao longo do dia, em vez de uma longa sessão de memorização (Wissman e Rawson, 2012).

 

 

O silêncio não vale ouro Saiba onde você estuda melhor.

O silêncio de uma biblioteca pode não ser o melhor lugar para você. É importante considerar qual ambiente de ruído funciona melhor para você. Você pode descobrir que se concentra melhor com algum ruído de fundo. Algumas pessoas acham que ouvir música clássica enquanto estudam as ajuda a se concentrar, enquanto outras acham isso altamente perturbador. A questão é que o silêncio da biblioteca pode ser tão perturbador (ou mais) do que o barulho de um ginásio. Assim, se o silêncio distrai, mas você prefere estudar na biblioteca, tente o primeiro ou o segundo andar, onde há mais “zumbido” de fundo. Tenha em mente que o estudo ativo raramente é silencioso, pois muitas vezes requer que se diga o material em voz alta.

Torne-se um professor

Tente explicar o material com suas próprias palavras, como se você fosse o professor. Você pode fazer isso em um grupo de estudo, com um parceiro de estudo ou sozinho. Dizer o material em voz alta indicará onde você está confuso e precisa de mais informações e o ajudará a reter as informações. Ao explicar o material, use exemplos e faça conexões entre os conceitos (assim como um professor faz). É normal (até mesmo encorajado) fazer isso com suas anotações em mãos. No início, você pode precisar confiar em suas notas para explicar o material, mas eventualmente você será capaz de ensiná-lo sem suas notas. Criar um questionário para você mesmo o ajudará a pensar como seu professor.

 O que seu professor quer que você saiba? Questionando a si mesmo é uma técnica de estudo altamente eficaz. Faça um guia de estudo e leve-o consigo para que possa rever as perguntas e respostas periodicamente ao longo do dia e por vários dias. Identifique as perguntas que você não conhece e faça um teste apenas sobre essas perguntas. Diga suas respostas em voz alta. Isso o ajudará a reter as informações e fazer as correções onde forem necessárias. Para cursos técnicos, faça os problemas de amostra e explique como você passou da pergunta à resposta. Repita os problemas que lhe causam problemas. Aprender o material dessa forma envolve ativamente seu cérebro e melhorará significativamente sua memória (Craik, 1975).

Assuma o controle de sua agenda.

Controlar sua programação e suas distrações o ajudará a atingir seus objetivos. Se você estiver no controle de sua agenda, pois poderá concluir suas tarefas e ficar em dia com o curso. A seguir estão as etapas para obter controle de sua agenda: No mesmo dia de cada semana (talvez domingo à noite ou manhãs de sábado) planeje sua programação para a semana. Passe por cada aula e escreva o que você gostaria de concluir em cada aula daquela semana. No entanto olhe para o seu calendário e determine quantas horas você tem para concluir seu trabalho. Determine se sua lista pode ser completada no tempo que você tem disponível. (Você pode usar o tempo esperado para concluir cada tarefa.) Faça os ajustes necessários.

Por exemplo, se você descobrir assim  que levará mais horas para concluir seu trabalho do que você tem disponível, provavelmente precisará fazer a triagem de suas leituras. Concluir todas as leituras é um luxo. Você precisará tomar decisões sobre suas leituras com base no que será abordado em aula. Você deve ler e tomar notas sobre todas as tarefas da fonte de classe preferida (aquela que é muito usada na classe). Pode ser o livro didático ou uma leitura que trate diretamente do tópico do dia. Você provavelmente pode folhear leituras suplementares. Escreva em seu calendário quando você planeja concluir as tarefas. Antes de ir para a cama todas as noites, faça seus planos para o dia seguinte. Acordar com um plano o tornará mais produtivo.

 

Use o tempo de inatividade a seu favor Cuidado com as semanas “fáceis”.

Esta é a calmaria antes da tempestade. Semanas de trabalho mais leves são um ótimo momento para avançar no trabalho ou para iniciar projetos longos. Use as horas extras para avançar nas tarefas ou iniciar grandes projetos ou trabalhos. Você deve planejar o trabalho em todas as aulas todas as semanas, mesmo que não tenha nada para entregar. Na verdade, é preferível fazer algum trabalho para cada uma de suas aulas todos os dias. Gastar 30 minutos por aula todos os dias somará três horas por semana, mas distribuir esse tempo por seis dias é mais eficaz do que acumular tudo durante uma longa sessão de três horas. Se você concluiu todo o trabalho de uma classe específica, use os 30 minutos para avançar ou iniciar um projeto mais longo.

Defina um cronograma e desenhe o esboço do seu plano de estudo:

Uma semana é uma boa duração para um plano de estudos porque a maioria das pessoas tem uma rotina semanal. Desenhe um Plano De Estudo Para Concurso visual para sua semana. Isso é tão simples quanto dobrar um pedaço de papel para criar oito colunas. Escreva o nome de cada dia no topo das sete colunas. Deixe uma coluna em branco para fazer anotações. Escreva as horas do dia ao lado de cada coluna. No início, comece com a hora em que você acorda. No final das contas termine com a hora de ir para a cama. Inclua todas as horas intermediárias para ter uma linha do tempo vertical.

Comece a preencher seu plano de estudos:

Primeiro, adicione suas atividades semanais normais ao seu plano de estudos. Se você vai trabalhar das 9h às 17h na segunda-feira, escreva na coluna de segunda-feira ao lado das horas na linha do tempo. Se você também fizer isso na terça, quarta, quinta e sexta-feira, escreva nessas colunas também. Faça isso para todas as atividades definidas que você concluir durante a semana. Agora pense no número de horas que você calculou para estudar. Comece adicionando tempo para estudo nos espaços disponíveis em sua linha do tempo. Aproveite o tempo para mover as atividades. Se você se sentir melhor aprendendo de manhã, mude sua caminhada matinal para a noite e faça uma hora de estudo. Mova as atividades para tornar as sessões de estudo mais longas ou mais curtas. Use um lápis para apagar e reescrever seu plano até que você tenha uma rotina semanal que o satisfaça.

 

Organize o conteúdo em seu Plano De Estudo Para Concurso

Se você seguiu os passos acima, agora você tem um esboço para um plano de estudo espetacular! Faça cópias deste esboço. Isso economizará seu tempo ao criar suas sessões de estudo de inglês todas as semanas. Agora você pode preencher o plano de estudo com o conteúdo que aprenderá. Reveja a lista de habilidades em inglês que você precisa aprender. Isso o ajudará a decidir o que estudar durante a semana. Aqui está nosso exemplo novamente:

  • Memorize palavras do vocabulário relacionadas ao meu trabalho
  • Desenvolver habilidades formais de redação
  • Fique confiante ao falar na frente de grandes grupos

 

Plano De Estudo Para Concurso.
Plano De Estudo Para Concurso.

Estar organizado é a chave para estabelecer um Plano De Estudo Para Concurso produtivo.

A organização eficaz de suas sessões de estudo ajudará não apenas a minimizar a procrastinação, mas também a garantir que você use seu precioso tempo com sabedoria! Aqui estão minhas cinco principais dicas para ajudá-lo a organizar suas sessões de estudo durante o período de exames que se aproxima.

1. Crie um cronograma de estudo A criação de um Plano De Estudo Para Concurso o ajudará a distribuir efetivamente sua revisão ao longo das semanas que antecedem os exames e a dividir o tempo entre cada matéria. Mais importante ainda, planejar sua abordagem com antecedência trará alguma estrutura muito necessária às suas sessões de estudo, dando-lhe um senso de direção sobre como usar seu tempo de maneira adequada. Para certificar-se de que o cronograma de estudo cobre todos os tópicos necessários, pode ser útil primeiro fazer uma lista de verificação de estudo separada. Certifique-se de não apenas anotar os principais tópicos estudados em sala de aula, mas também os subtópicos que precisarão ser revisados.

2. Priorizar tarefas importantes,Plano De Estudo Para Concurso sempre será mais importante pois:

Você provavelmente descobrirá que sua agenda lotada consiste em uma série de tarefas de lição de casa e exercícios de revisão que variam em seu nível de urgência e importância. Embora você ainda possa estar marcando sua longa lista de “tarefas” durante as sessões de estudo, priorizar suas tarefas é extremamente importante, já que você definitivamente não quer estruturar seu precioso tempo de estudo em torno de tarefas desnecessárias ou sem importância! Priorizar tarefas é uma excelente maneira de garantir que você dedique a maior parte de seu tempo às tarefas mais importantes que provavelmente terão o maior impacto em seu desempenho geral e notas. Considere o uso de uma matriz de prioridade para ajudá-lo a reorganizar suas tarefas e priorizar aquelas que são urgentes e importantes.

3. Estabeleça limites de tempo

Seu estudo mais produtivo ocorre normalmente nos primeiros 25 a 30 minutos após a leitura dos livros, portanto, tente estruturar suas sessões de estudo organizando-as em blocos de 30 minutos. Estudar por não mais que 30 minutos por vez pode ajudá-lo a maximizar sua produtividade, manter o foco e produzir seu trabalho da mais alta qualidade! Experimente e também interrompa suas sessões de estudo com pequenos intervalos de cinco a 10 minutos, para recarregar as baterias e reabastecer seu cérebro, de forma que você seja capaz de absorver e consolidar as informações.

4. Defina objetivos específicos para cada sessão de Plano De Estudo Para Concurso.

Simplesmente estudar sem direção não é eficaz. Certifique-se de considerar o que você pretende realizar ao final de cada sessão de estudo para dar a si mesmo alguma direção e mantê-lo focado nas tarefas em mãos. Considere usar os minutos iniciais de sua sessão de estudo para criar uma lista de tarefas e observe todas as tarefas que requerem sua atenção naquela sessão. Definir metas de curto prazo a cada vez que você se sentar para estudar pode ajudar a reduzir a procrastinação e aumentar sua motivação para começar a trabalhar!




					

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *