cronograma de estudos para imprimir

Cronograma De estudos Para Imprimir

Cronograma De estudos Para Imprimir.

Neste artigo iremos abordar o tema Cronograma De estudos Para Imprimir, pois conforme o passar do tempo, me deparo com diversas pessoas perguntando a respeito disso.Então resolvi escrever este artigo para de forma geral tirar todas as dúvidas a respeito desse assunto que amedronta diversas pessoas haha.

Os Objetivos do Cronograma De estudos Para Imprimir.

Os objetivos de curto prazo podem incluir passar em um teste em uma semana, terminar um artigo em 2 semanas ou memorizar uma apresentação em 10 dias. Para esses projetos, divida suas tarefas por dia. Metas de longo prazo podem incluir entrar em uma determinada faculdade, ganhar uma bolsa de estudos ou conseguir um determinado emprego ou estágio. Para eles, divida seus objetivos por semana e mês para torná-los mais gerenciáveis. Certifique-se de saber exatamente quanto tempo você tem para cada uma dessas metas. Anote a data de término e calcule quantos dias, semanas e meses faltam. Por exemplo, qual é o prazo para uma inscrição na faculdade ou quando são os seus exames?

Liste todas as disciplinas que você precisa estudar. Talvez a primeira etapa na criação de seu cronograma de estudos seja listar todas as disciplinas
e cursos para os quais você precisa estudar. Colocar suas obrigações no papel o ajudará a ter uma ideia melhor do que você realmente precisa fazer.
Se você tiver exames específicos para estudar, liste-os em vez de cursos.

Lembre-se antes de imprimir seu cronograma de estudos.

Por questões ecológicas, e pelos diversos problemas que são abordados referente ao assunto, nossa dica é: Imprima apenas quando tiver certeza que você vai seguir aquele cronograma, lembre-se de ter disciplina, pois sem ela você não irá a lugar algum. Então saiba muito bem antes de fazer seu Cronograma De estudos Para Imprimir.

Disciplina para seguir seu Cronograma de estudo após imprilo

Disciplina não é apenas necessária, mas também vital para qualquer sociedade civilizada, de fato disciplina e Natureza são sinônimos e sempre que algo acontece, que desafia ou interrompe o usual na Natureza, torna-se uma calamidade, e da mesma forma a vida sem a disciplina pode se tornar caótica. O termo ‘disciplina’ significa qualquer treinamento destinado a desenvolver o caráter moral ou produzir um padrão particular de comportamento aceito por instituições e pela sociedade aferentes. A disciplina é um estilo de vida. É vital para o acontecimento de sua personalidade. De acordo com uma escola de pensamento, existem aqui formas de disciplina, ou seja, expressionista, impressionista e autodisciplina.

 Denota um processo de crescimento e aprendizagem normais.

de maneiras de monitorar a si mesmo. A autodisciplina está diretamente relacionada ao conceito de liberdade e motivação. Se uma criança está motivada e tem liberdade de escolha, a disciplina se torna um estilo de vida natural. Nos tempos modernos, a disciplina é mal compreendida e mal interpretada por alguns alunos como um conjunto rígido e fixo de regras impostas por outros e a serem seguidas sem que quaisquer perguntas sejam feitas. Eles sentem que é uma violação de sua liberdade e direitos.

Disciplina não é um termo limitado a instituições como escolas e faculdades apenas.

Tampouco é uma arma ou ferramenta nas mãos dos adultos para controlar a geração mais jovem ou, em outras palavras, buscar obediência inquestionável. A disciplina não é supressão nem um meio de afirmar a autoridade de uma pessoa, ao contrário, é a motivação intrínseca de uma pessoa para controlar a si mesma, suas emoções e desejos e viver de maneira uniforme e ordenada. Que tudo neste universo tem que seguir certas regras, o Sol nasce no Leste e se põe no Oeste, aconteça o que acontecer, o ciclo das estações também segue um padrão, A noite segue, o crepúsculo que segue o dia e o amanhecer, assim, nós os humanos também são governados por regras e seguir as mesmas é outro termo para disciplina.

E-mails, mensagens de texto, notificações e telas brilhantes nos deixam com muito pouco para mostrar durante todo o tempo que passamos olhando para eles. Para muitas pessoas, essa experiência é altamente insatisfatória no curto prazo e terrivelmente frustrante no longo prazo. Eles dizem que “a estrada para o inferno está pavimentada com boas intenções”. Ninguém quer aspirar a este terrível aforismo. Mas sem autodisciplina e autocontrole, mesmo as melhores das intenções são isso – boas intenções Portanto, alcançar o que pretendemos fazer é definir as metas certas. É também desenvolver a capacidade de controlar nosso comportamento e impulsos que, com frequência, atrapalham nossas intenções.

cronograma de estudos para imprimir
cronograma de estudos para imprimir

Ao exercer o autocontrole.

fazemos uma escolha ativa. Renunciamos a nossos prazeres imediatos por uma oportunidade maior de cumprir nossos objetivos maiores. Ele serve como um precursor para uma mudança comportamental sustentada. Os artigos desta página o ajudarão a desenvolver a autodisciplina e o autocontrole necessários para ser mais produtivo no trabalho e em casa. Exploraremos as fontes de motivação e examinaremos como desenvolver hábitos que o ajudem a mudar seus comportamentos. e aprenda as dicas necessárias para combater a distração. Arme-se com este kit de ferramentas com os mais novos insights científicos.

dicas práticas e exemplos da vida real. Com ele, você poderá controlar melhor sua vida e aumentar seu potencial. Aqui você encontrará uma grande variedade de artigos para ajudá-lo a entender a importância do autocontrole. Explore e aprenda como desenvolver a autodisciplina necessária para realizar mais do que importa.

Coloque o telefone celular no silencioso ou modo Avião enquanto estiver estudando.

isso evita que você fique recebendo notificações do WhatsApp, redes sociais e aplicativos do smartphone. WhatsApp e outras redes sociais são os maiores “ladrões” de tempo que existem na atualidade. Se continuar usando enquanto estuda, irá prejudicar drasticamente a sua produtividade. Para que você possa reter o conteúdo estudado, você precisa de foco, atenção e concentração, e esses aplicativos de celular causam muita distração. Então, deixe para utilizá-los apenas nos momentos que você não estiver estudando. Desligue a televisão, o rádio (se é que lhe incomoda) e escolha um lugar que seja silencioso e confortável. Se você estiver em um ambiente onde há muito barulho, use protetores auriculares ou fones de ouvido para diminuí-lo.
Se um barulho repentino, qualquer que seja, o distrair momentaneamente, respire prestando a atenção na sua respiração, por 1 minuto e volte a se concentrar.

Escolha bem o seu local de estudos.

É difícil se concentrar em algum ambiente barulhento, ou com muita gente. Assim fica bastante complicado manter o foco. A organização também é um fator importante para a escolha do seu local de estudos, já que um ambiente organizado e limpo vai fazer você se sentir mais agradável e confortável para estudar, evitando o tempo perdido e a desconcentração procurando algum material que você “tinha certeza” que estava ali.

 Analise

No entanto Analise seus hábitos de estudo atuais e estilo de aprendizagem, Pense sobre o que funciona e o que não funciona para você. Contudo Você consegue estudar por longos períodos uma ou duas vezes por semana, ou é mais eficaz estudar todas as noites por trinta minutos?Então Você é mais produtivo em uma determinada hora do dia? Você retém melhor o material se estudar um assunto imediatamente após a aula ou precisa de uma pausa antes?

Avalie

Avalie sua programação atual e gerenciamento de tempo – Certamente Use um calendário digital ou de papel para bloquear todos os seus compromissos permanentes, incluindo aulas, trabalho e atividades extracurriculares. Isso permitirá que você veja quanto do seu tempo já foi aproveitado e quanto tempo você tem disponível para estudar. Se sua programação deixa pouco espaço para estudar, você pode precisar avaliar o que pode reduzir ou como reorganizar sua programação para ter mais tempo livre para estudar.

Entenda o Ciclo de Estudos

O Ciclo de Estudos, desenvolvido por Frank Christ, divide as diferentes partes do estudo: prever, assistir às aulas, revisar, estudar e verificar sua compreensão. Embora cada etapa possa parecer óbvia à primeira vista, com frequência os alunos tentam pegar atalhos e perder oportunidades de um bom aprendizado. Por exemplo, você pode pular uma leitura antes da aula porque o professor cobre o mesmo material em aula; fazer isso perde uma oportunidade importante de aprender em diferentes modos (leitura e audição) e de se beneficiar da repetição e prática distribuída (consulte o item 3 abaixo) que você obterá lendo adiante e assistindo às aulas. Compreender a importância de todas as fases deste ciclo ajudará a garantir que você não perca oportunidades de aprender com eficácia.

É bom ser intenso

Por exemplo, o autoteste é uma estratégia de estudo ativa que melhora a intensidade do estudo e a eficiência do aprendizado. No entanto, planejar passar horas no autoteste provavelmente fará com que você se distraia e perca a atenção. Por outro lado, se você planeja se questionar sobre o material do curso por 45 minutos e depois fazer uma pausa, é muito mais provável que você mantenha sua atenção e retenha as informações. Além disso, as sessões mais curtas e intensas provavelmente colocarão a pressão necessária para evitar a procrastinação.

O estudo ativo

Não significa destacar ou sublinhar o Cronograma De estudos Para Imprimir. reler ou memorizar mecanicamente. Embora essas atividades possam ajudar a mantê-lo engajado na tarefa, elas não são consideradas técnicas de estudo ativo e estão fracamente relacionadas à melhoria do aprendizado (Mackenzie, 1994). Ideias para estudos ativos incluem: Crie um guia de estudo por tópico. Formule perguntas e problemas e escreva respostas completas no seu Cronograma De estudos Para Imprimir.

Crie seu próprio quiz. Torne-se um professor. Diga as informações em voz alta com suas próprias palavras, como se você fosse o instrutor e estivesse ensinando os conceitos para uma classe. Extraia exemplos que se relacionem com suas próprias experiências. Crie mapas conceituais ou diagramas que expliquem o material. Desenvolva símbolos que representem conceitos. Para aulas não técnicas (por exemplo, Inglês, História, Psicologia), descubra as grandes ideias para que você possa explicar, contrastar e reavaliar. Para aulas técnicas, trabalhe os problemas e explique as etapas e por que funcionam. Estudo em termos de pergunta, evidência e conclusão: Qual é a pergunta feita pelo instrutor / autor? Qual é a evidência que eles apresentam? Qual é a conclusão?

A organização e o planejamento o ajudarão a estudar ativamente para seus cursos. Ao estudar para um teste, organize seus materiais primeiro e, em seguida, comece sua revisão ativa por tópico . Freqüentemente, os professores fornecem subtópicos nos programas. Use-os como um guia para ajudar a organizar seus materiais. Por exemplo, reúna todos os materiais para um tópico (por exemplo, notas do PowerPoint, notas de livros de texto, artigos, trabalhos de casa, etc.) e coloque-os juntos em uma pilha. Identifique cada pilha com o tópico e estude por tópicos.

Plano De Estudos Para Concursos.

Ler o seu Cronograma De estudos Para Imprimir. Não é estudar !

Simplesmente ler e reler textos ou notas não é um envolvimento ativo com o material. É simplesmente reler suas anotações. Apenas “fazer” as leituras para a aula não é estudar. É simplesmente fazer a leitura para a aula. A releitura leva ao esquecimento rápido. Pense na leitura como uma parte importante do pré-estudo, mas aprender informações requer um envolvimento ativo com o material (Edwards, 2014). Engajamento ativo é o processo de construção de significado a partir do texto que envolve fazer conexões com palestras, formar exemplos e regular sua própria aprendizagem (Davis, 2007).

programe a diversão para todos os dias, para não ficar cansado e não seguir seu Cronograma De estudos impresso.

Todo mundo precisa de algo pelo qual ansiar para manter a sanidade . Isso será diferente para todos; talvez seja ir às redes de críquete com alguns amigos, ou ir ver um filme à noite com sua irmã. Seja o que for, apenas certifique-se de que não seja fácil: você tem que trabalhar para isso! Use o Princípio 25:10 Eu me dei o princípio 25:10 – para cada 25 minutos de estudo, eu me recompensaria com 10 minutos de Halo: Reach no final do meu dia de estudo. Vivendo em uma geração onde não existe tal coisa como jogar videogame por apenas 10 minutos, me forcei a estudar para ter pelo menos 40 minutos de jogo. Por quanto tempo eu preciso estudar? Pelo menos duas horas.

Ao fazer isso, eu não apenas permaneci são, mas também agendei a tempo para fazer o que quisesse, contanto que trabalhasse para isso. Você também pode fazer a mesma coisa. Se você sair com os amigos à tarde, faça um pacto consigo mesmo de que terá de fazer pelo menos uma hora de estudo para sair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *