Plano De Estudos Pdf

Plano De Estudos Pdf.

Plano De Estudos Pdf.
Plano De Estudos Pdf.

Como dito em um artigo anterior, ter um Plano De Estudos Em Pdf pode ser uma estrategia muito boa. Porém deve se ter algo mais “concreto” para poder prosseguir para esse passo. Que na minha opinião é um pouco mais avançado do que os de mais !

Mas, como nosso cérebro não consegue processar todas essas informações do Plano de Estudos Pdf.

os mecanismos estáveis ​​limitam a entrada a faixas estreitas que contêm as informações potencialmente mais úteis. É interessante notar que o alcance sensorial do nosso cérebro difere daqueles dos animais que compartilham nosso ambiente. Por exemplo, nossa faixa de som de 10 oitavas não se estende aos tons mais altos que os cães ouvem, e a luz visível não se estende aos níveis infravermelhos inferiores que os insetos veem e que sentimos apenas como calor.

Além disso, nossos mecanismos de atenção para o Plano de Estudos Pdf, estejam estáveis ​​são preparados para focar automaticamente nos padrões sensoriais dentro dessas faixas estreitas que contêm alto contraste e / ou intensidade emocional. Assim, mesmo um olhar passivo captará movimentos rápidos e as linhas que definem as bordas dos objetos, e uma voz familiar sairá automaticamente do murmúrio para os nossos ouvidos. A mudança externo-interno.

Mantenha uma lista dos motivos pelos quais você precisa ou deseja estudar, e sempre perto do seu plano de estudos pdf.

Quaisquer que sejam seus motivos, escreva-os em um pedaço de papel e guarde-os em um lugar onde possa vê-los com frequência. Quando você sentir vontade de pular os estudos, leia-os para se lembrar de por que precisa trabalhar muito.  Os motivos para estudar podem variar desde querer tirar boas notas para poder entrar em uma boa faculdade, até manter uma bolsa de estudos ou simplesmente não ter problemas por tirar notas ruins. Nenhum motivo é muito grande ou muito pequeno para adicionar à sua lista!

Defina um cronômetro para saber que o fim está à vista.

Ninguém quer estudar horas a fio sem parar. Faça pausas regulares e frequentes durante o seu tempo de estudo. Você também pode definir um horário de término para o dia, para que saiba, no máximo, quanto tempo estará estudando.  Para seus blocos de estudo reais, defina um cronômetro para 30-50 minutos e depois faça uma pausa antes de voltar ao trabalho. Você estudará com mais eficiência se souber que um cronômetro disparará em breve. Se você estudar logo depois da escola, poderá se comprometer a trabalhar até a hora do jantar, mas depois terá o resto da noite de folga. Ou, se você estudar à noite, defina um cronômetro para 30 minutos antes da hora de dormir para que você possa relaxar.

Recompense-se no final de cada bloco de estudo para continuar.

Isso pode ser algo realmente pequeno, como desfrutar de um pedaço do seu doce favorito ao final de cada bloco de tempo, acessar o Twitter ou Instagram por 5 minutos ou fazer uma pausa para acariciar seu animal de estimação. [4] Você também pode planejar uma recompensa divertida para o final de cada exame para celebrar todo o seu trabalho árduo! Tomar café com os amigos, tomar um banho demorado, comprar algo que você está de olho – faça algo que você adore fazer para que pareça mais significativo depois de fazer um teste.

Disfunções na atenção.

Mecanismos cerebrais disfuncionais e / ou desequilíbrios químicos podem levar ao transtorno de déficit de atenção (DDA) e outros problemas relacionados à atenção, como retardo e esquizofrenia. Embora apenas uma pequena porcentagem de alunos sofra da forma de DDA chamada hiperatividade (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, ou TDAH). Seu comportamento escolar sem foco, inquieto e impulsivo é muito perturbador. É provável que o TDAH surja, pelo menos em parte, da atividade metabólica mais baixa e deficiências de neurotransmissores específicos no tronco cerebral e nas estruturas do sistema límbico que regulam a inibição e o controle motor e  se projetam nas áreas dos lobos frontais que organizam e regulam direcionado a um objetivo comportamento atencioso.

Mas, como nosso cérebro não consegue processar todas essas informações do Plano de Estudos Pdf.

os mecanismos estáveis ​​limitam a entrada a faixas estreitas que contêm as informações potencialmente mais úteis. É interessante notar que o alcance sensorial do nosso cérebro difere daqueles dos animais que compartilham nosso ambiente. Por exemplo, nossa faixa de som de 10 oitavas não se estende aos tons mais altos que os cães ouvem, e a luz visível não se estende aos níveis infravermelhos inferiores que os insetos veem e que sentimos apenas como calor.

Além disso, nossos mecanismos de atenção para o Cronograma de Estudos Pdf, estejam estáveis ​​são preparados para focar automaticamente nos padrões sensoriais dentro dessas faixas estreitas que contêm alto contraste e / ou intensidade emocional. Assim, mesmo um olhar passivo captará movimentos rápidos e as linhas que definem as bordas dos objetos, e uma voz familiar sairá automaticamente do murmúrio para os nossos ouvidos. A mudança externo-interno.

Plano De Estudos Pdf.
Plano De Estudos Pdf.

Crie um ritual de estudo

Quando se trata de manter o foco enquanto estuda, é importante criar uma rotina para ajudá-lo a encontrar seu fluxo e foco. Um bom lugar para começar é ter um ritual de pré-estudo que envolve coisas como limpar sua mesa, fechar a porta, pegar todos os materiais que você precisa, colocar alguns fones de ouvido e criar uma lista de tarefas pendentes. Dedicar cinco minutos para configurar seu espaço de trabalho não só o preparará fisicamente para o estudo, mas também ajudará a treinar seu cérebro para a transição para um estado de foco com mais facilidade. Com o espaço ao seu redor livre de distrações, sua mente fica livre para se concentrar no que é mais importante.

Precisa de ajuda para estruturar seu ritual ou rotina? Veja como uma lista de verificação de rotina matinal pode ajudar. A sua rotina de trabalho em casa está se tornando uma chatice? Experimente trocar. Comece suas manhãs com uma caminhada ou apenas saindo para tomar ar fresco e um copo d’água – qualquer coisa para ajudar a fazer seu sangue bombear e liberar qualquer energia inquieta. Torne suas manhãs ou sessões de estudo mais agradáveis ​​adicionando atividades que você goste – escrever um diário, dançar, acender uma vela, alongar-se, ouvir um podcast. Independentemente da atividade, a chave é fazê-la sempre que precisar estudar, para que seu cérebro possa passar para o modo de foco mais facilmente.

Você também pode achar que precisa encontrar um lugar para estudar onde não seja interrompido.

Isso também depende do seu estilo de aprendizagem. Por exemplo, a música pode melhorar o estudo focado para alunos auditivos, enquanto pode distraí-lo para outros. Esses mesmos alunos auditivos podem ser facilmente distraídos por uma televisão ao fundo, enquanto outros podem simplesmente desligá-la. Alguns alunos podem achar que uma cafeteria movimentada é o local ideal para estudar sua personalidade. Se isso soa como você, verifique nosso aplicativo Rainy Cafe legal, que replica o ruído de fundo ambiente de uma cafeteria suave. Claro, outros podem preferir se trancar em um ambiente totalmente silencioso, livre de distrações. Resumindo: escolha o que funciona para você!

Todo mundo tem seu próprio método de notação.

E o que funciona melhor para você geralmente será influenciado pelo seu estilo de aprendizagem. Os alunos visuais, por exemplo, consideram o uso de cores e títulos de tamanhos diferentes mais útil do que os auditivos ou cinestésicos. Algumas sugestões gerais para criar notas melhores incluem: Sente-se na primeira fila central tomando notas e torna-se quase impossível não prestar atenção. Esteja totalmente preparado ao chegar em sala de aula, com todas as canetas, papel e marcadores que você precisa. Se você for um aluno auditivo, seria possível gravar a aula ou fazer o download online?

Caso contrário, existem outros materiais de apoio em que possa colocar as mãos? “Concentre-se na concentração” ou, em outras palavras, faça um esforço consciente para prestar atenção à lição e absorver completamente o que está sendo comunicado. Faça perguntas para interagir quando estiver perdido. Comece cada lição em uma nova página, com um título claro mostrando sobre o que é a lição e sua data. Desenvolva uma técnica de anotações que melhor se adapte ao seu estilo. Se você for um aprendiz visual, desenhe diagramas que o ajudem a entender o material abordado. Se você é um ouvinte de áudio, tente anotar o que ouve. Evite escrever frases completas. Use marcadores, abreviações e símbolos para fazer anotações mais rapidamente. Quando possível, converta ideias em suas próprias palavras ao escrevê-las.

Sessões de maratona de estudo quase se tornaram sinônimos de faculdade.

Você não precisa que eu diga como eles são ineficientes – nada do que você coloca em seu cérebro dessa forma fica preso por muito tempo e o estrondo e o incêndio também não lhe ajudam em nada. Comprometa-se a espalhar seu estudo por um período prolongado e seja um dos poucos universitários que vive com equilíbrio saudável e uma vida normal. É muito mais provável que você retenha as informações que estuda se reservar algum tempo para exercícios diários e socialização também. Além disso, quando se trata de estudar, a qualidade é muito mais importante do que a quantidade. Alongamentos longos são contraproducentes – depois de um tempo, sua mente se cansa e divaga, e você começa a sentir sono. Você fica entediado e facilmente distraído. Em vez disso, mantenha as sessões de estudo curtas. Você reterá mais informações estudando em curtos períodos, ajustando-os em torno de suas outras atividades diárias.

Claro, organizar o tempo gasto com os estudos e permanecer consistente ao longo de um ano acadêmico ajuda muito a evitar o estresse e as dificuldades de tentar estudar no final.

Você tira notas melhores e consegue viver uma vida normal enquanto está nisso.Mas o que muitos alunos sentem falta é que a faculdade é um campo de treinamento para a vida. E aprender a estudar de maneira inteligente, em vez de estudar mais, cria um padrão de trabalho pelo qual você pode alcançar o sucesso na carreira depois da escola. É sobre aprender a garantir que as atividades acadêmicas nunca sejam excessivas ou dominem sua vida. Sobre como controlar a procrastinação e distrações que perdem tempo antes que eles possam interferir no pagamento.

Portanto, concentre-se em sua capacidade de reter informações agora … E você estará bem preparado para progredir mais rapidamente no sentido de atingir seus objetivos, não apenas na escola, mas muito além. Para dicas gratuitas sobre como montar um plano de estudo, clique aqui Ou vá aqui para descobrir todas as maneiras pelas quais o FocusMe pode ajudar a mantê-lo focado no que é mais importante.

Crie seu próprio sistema de recompensa Escolha algo que você realmente queira:

uma caixa de biscoitos, uma pausa para correr, uma ida ao cinema, etc. Seja o que for, use como recompensa por completar uma sessão de estudos. Talvez você compre alguns biscoitos, mas só se permita comê-los depois de estudar por uma hora. Talvez você decida ver um novo filme, mas você só pode ir depois de estudar por três horas ou dominar 20 períodos. Pois pegue um doce e coloque um na boca toda vez que responder corretamente a uma pergunta ou resolver um problema prático. Desta forma você faça seu lanche favorito, mas decida que de agora até o teste, você só pode comer esse lanche enquanto estiver estudando. Criar intervalos de recompensa mais curtos, como no exemplo com o doce após cada pergunta, pode funcionar melhor no início se você estiver realmente tendo problemas para se concentrar.

Depois de entrar no ritmo ou começar a encontrar um pouco mais de motivação, você pode trabalhar para obter uma gratificação mais demorada. Para realmente colocar pressão e se encorajar a se sair bem, tente criar uma recompensa para si mesmo que você só receberá se for bem no exame ou no curso como um todo. Ter seus pais participando disso também pode ser útil. Talvez seus pais o levem ao seu restaurante favorito se você tirar um A no exame, ou talvez você faça uma viagem para um parque de diversões se você tirar um B no curso. A questão é esta: para que um sistema de recompensas seja eficaz, ele precisa ser personalizado para você. Não configure uma recompensa para obter um A se você sabe que obter um A é quase impossível. Da mesma forma, não se recompense com uma ida ao shopping se você não gosta de fazer compras ou se gastar dinheiro vai te estressar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *