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Cronograma de Estudos Pdf

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Ter um Cronograma de Estudos Pdf Pode ser algo muito vantajoso no sentido de lhe dar “Mobilidade”. Que você poderá ler o mesmo em seu Smartphone,desta forma não permite que você se esqueça ou acabe se distraindo com o tempo.Porém fazer os estudos sem prestar atenção não tem utilidade alguma, por isso neste artigo iremos abordar bastante a respeito disso.

O que a pesquisa diz sobre prestar atenção.

Conforme os cientistas desvendam os mistérios do cérebro, as implicações das descobertas ajudarão os educadores a expandir o que sabem sobre como focar a atenção dos alunos no aprendizado. Ajudar os alunos a “prestar atenção” em seu Cronograma de Estudos Pdf, sempre foi uma preocupação central dos educadores. Atenção – a habilidade de enfocar a mente – é um pré-requisito para o aprendizado e um elemento básico na motivação e gerenciamento da sala de aula. Os alunos que têm dificuldade de concentração podem sofrer de doenças graves, como transtorno de déficit de atenção e dislexia. Além disso, o projeto do sistema de atenção do nosso cérebro sugere um dilema curricular. O sistema evoluiu para reconhecer e responder rapidamente a mudanças repentinas e dramáticas. Que sinalizam perigo predatório físico e para ignorar ou meramente monitorar os estados estáveis. Diferenças sutis e mudanças graduais que não carregam uma sensação de alarme imediato.

No entanto, as escolas devem agora preparar os alunos para um mundo em que muitos perigos graves são sutis e graduais: superpopulação, poluição, aquecimento global, chuva ácida, por exemplo. Como redefinimos um sistema cognitivo poderoso para enfrentar novos desafios? . Até recentemente, os cientistas cognitivos tinham apenas uma compreensão limitada dos mecanismos e processos de atenção do nosso cérebro. Sendo assim os educadores tinham que confiar em seus próprios conhecimentos práticos.

Essa situação está mudando dramaticamente à medida que os cientistas desvendam os mistérios de como nosso cérebro determina o que fazer. E o que meramente monitorar e ignorar. Os educadores devem compreender os mecanismos e processos básicos que regulam a atenção, se quisermos fazer aplicações educacionais válidas e úteis desse significativo desenvolvimento de pesquisa.

Processos de Atenção a respeito de seu cronograma de estudos pdf.

Um sistema de atenção eficaz deve ser capaz de (1) identificar rapidamente e focar no item mais importante em um ambiente complexo; (2) manter a atenção em seu foco enquanto monitora informações relacionadas e ignora outros estímulos; (3) acessar memórias que não estão ativas no momento, mas que podem ser relevantes para o foco atual; e (4) desviar a atenção rapidamente quando novas informações importantes chegarem. Alguns elementos estáveis ​​em nosso sistema atencional, que se desenvolvem cedo, de forma automática e previsível, reduzem a complexidade do ambiente sensorial circundante. Eles nos permitem responder rapidamente a eventos repentinos de ameaça.

Outros elementos mais adaptáveis ​​se desenvolvem posteriormente, e podemos ensinar esses elementos adaptáveis ​​a responder a estímulos sensoriais mais sutis, mudanças graduais e demandas sociais, como procedimentos escolares. (Ornstein e Ehrlich 1989) A atenção geralmente começa como um processo passivo – a breve recepção sem foco da multidão de moléculas e raios que bombardeiam continuamente os receptores sensoriais especializados de nosso corpo com informações sobre o ambiente externo. Esse período de recepção passiva é importante porque permite que nosso cérebro processe tantos estímulos quanto possível enquanto procura ativamente por qualquer coisa que possa exigir atenção imediata.

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Mas, como nosso cérebro não consegue processar todas essas informações do Cronograma de Estudos Pdf.

os mecanismos estáveis ​​limitam a entrada a faixas estreitas que contêm as informações potencialmente mais úteis. É interessante notar que o alcance sensorial do nosso cérebro difere daqueles dos animais que compartilham nosso ambiente. Por exemplo, nossa faixa de som de 10 oitavas não se estende aos tons mais altos que os cães ouvem, e a luz visível não se estende aos níveis infravermelhos inferiores que os insetos veem e que sentimos apenas como calor.

Além disso, nossos mecanismos de atenção para o Cronograma de Estudos Pdf, estejam estáveis ​​são preparados para focar automaticamente nos padrões sensoriais dentro dessas faixas estreitas que contêm alto contraste e / ou intensidade emocional. Assim, mesmo um olhar passivo captará movimentos rápidos e as linhas que definem as bordas dos objetos, e uma voz familiar sairá automaticamente do murmúrio para os nossos ouvidos. A mudança externo-interno.

Nessa busca ativa, nosso cérebro freqüentemente muda seu foco entre eventos externos e memórias e interesses internos. Por exemplo, enquanto ouço a história de um amigo, a memória de uma experiência pessoal relacionada pode surgir de repente em minha mente. Normalmente, vou mudar minha atenção para minha própria história mental e meramente monitorar a história do meu amigo enquanto estou processando a minha.

Essa mudança de atenção entre eventos externos e internos parece ser um elemento importante na manutenção e atualização de memórias de longo prazo.

uma vez que vincula experiências passadas à situação presente. Grande parte de nossa atividade consciente envolve a busca deliberada de experiências culturais (como programas de TV, filmes, romances, música, viagens, conversas com amigos) que sabemos que irão desencadear memórias. A evocação e a recontagem de nossas memórias fortalecem as redes neurais que as contêm e as processam. O foco e a intensidade da atenção ativa podem variar amplamente. Compare um revisor e um leitor superficial de um artigo de revista. O primeiro examina cuidadosamente palavras e pontuação individuais; o segundo enfoca o conteúdo geral.

Quando buscamos conscientemente essas informações específicas, nosso sistema atencional se prepara em antecipação. Aumenta os níveis de resposta das redes que processam essas informações e inibe outras redes. Assim, o revisor examina uma página e identifica erros de ortografia, e o leitor superficial examina a mesma página e identifica palavras e frases de conteúdo-chave. Encontrando um foco. Nossa principal atividade de atenção é a seleção consciente constante de um foco atual. Devemos extrair o que é mais importante de seu contexto e, em seguida, focar nisso enquanto apenas monitoramos o contexto.

Os lapsos de atenção estúpidos e as decisões que tomamos, como colocar nosso carro em um poste visível, são um lembrete constante de que ainda temos que alcançar a perfeição em atender o que é importante e ignorar o que não é importante. A emoção obviamente domina a razão em muitas decisões de atenção, e uma situação estressante pode desencadear quimicamente um foco intenso em algo sem importância – como quando trabalhamos em uma tarefa sem importância para evitar enfrentar um prazo iminente em um projeto importante.

Felizmente, nosso sistema atencional nos fornece um buffer de memória de curto prazo que nos permite reter algumas unidades de informação por vários minutos. Sendo assim lembramos mais do Cronograma de Estudos Pdf

Enquanto determinamos se devemos prosseguir para outra coisa ou armazenar os dados em nossa memória de longo prazo. A vantagem dessa capacidade limitada é que nos obriga a selecionar constantemente um foco de atenção relativamente pequeno de um campo sensorial grande (e muitas vezes confuso). A desvantagem é que contribui para nossa tendência humana de fazer julgamentos precipitados inadequados. Processando informação. Nosso cérebro é projetado para processar simultaneamente informações de pelo menos dois estímulos não competitivos ou de dimensões diferentes dentro da mesma modalidade. Podemos simultaneamente observar o rosto de uma amiga, ouvi-la falar e pegar as chaves do carro; mas não podemos ler um romance e escrever uma carta ao mesmo tempo. Também podemos aumentar nossa capacidade de dividir nossa atenção em algumas áreas. Crianças pequenas não conseguem conversar enquanto colocam um casaco, mas a maioria das crianças mais velhas consegue.

Um professor experiente pode monitorar o comportamento específico de mais alunos do que um professor iniciante. O desenvolvimento conceitual aumenta nossa amplitude de atenção, combinando elementos relacionados em uma única unidade. Vemos automaticamente um rosto como uma unidade única (em vez de elementos individuais de olho / orelha / nariz / boca), mas os leitores, que geralmente se concentram em letras e palavras individuais inicialmente, precisam aprender a ler frases inteiras como unidades únicas.

A intuição que atribuímos aos especialistas em uma área pode residir em sua capacidade de avaliar rapidamente uma situação.

identificando relações entre elementos que os novatos não reconhecem. A química da atenção. Nossa capacidade de manter a atenção é afetada por flutuações cíclicas normais na eficácia das moléculas de neurotransmissores que regulam quimicamente a atenção. Essas flutuações ocorrem em ciclos de 90 minutos ao longo das 24 horas. (Hobson 1989, p. 191).

As pessoas diferem em seus padrões rítmicos, mas por volta das 6 da manhã muitas pessoas experimentam um aumento acentuado na disponibilidade dessas moléculas de atenção (que nos faz acordar). E o nível médio das moléculas permanece relativamente alto durante a manhã. Os níveis médios começam a cair durante a tarde e atingem seus níveis mais baixos após a meia-noite, quando o sono se torna inevitável. Existem muitas curiosidades inexplicáveis ​​- por exemplo, nossa tendência de cochilar por volta das 15h, quando deveríamos estar acordados, e de acordar por volta das 3h, quando deveríamos estar dormindo.

Geralmente, porém, seguimos os ritmos previsíveis do nosso corpo. Temos a tendência de fazer as coisas que temos que fazer durante a manhã, quando é mais fácil manter a atenção – e coisas que queremos fazer no final da tarde e à noite, quando é mais difícil manter a atenção sem o apoio emocional de interesse pessoal .

Disfunções na atenção.

Mecanismos cerebrais disfuncionais e / ou desequilíbrios químicos podem levar ao transtorno de déficit de atenção (DDA) e outros problemas relacionados à atenção, como retardo e esquizofrenia. Embora apenas uma pequena porcentagem de alunos sofra da forma de DDA chamada hiperatividade (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, ou TDAH). Seu comportamento escolar sem foco, inquieto e impulsivo é muito perturbador. É provável que o TDAH surja, pelo menos em parte, da atividade metabólica mais baixa e deficiências de neurotransmissores específicos no tronco cerebral e nas estruturas do sistema límbico que regulam a inibição e o controle motor e  se projetam nas áreas dos lobos frontais que organizam e regulam direcionado a um objetivo comportamento atencioso.

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Práticas Escolares

Dois princípios orientadores gerais para o gerenciamento e a instrução em sala de aula emergem de nosso conhecimento atual sobre os mecanismos e processos de atenção. Primeiro, os professores devem adaptar sua instrução aos preconceitos e limitações inerentes aos mecanismos de atenção estáveis ​​de seus alunos. Em segundo lugar, eles devem usar estratégias de ensino e gestão imaginativas para melhorar o desenvolvimento dos processos de atenção adaptáveis ​​de seus alunos.

Os mecanismos estáveis. Embora a compreensão científica de nosso sistema atencional tenha surgido apenas recentemente, professores bem-sucedidos há muito compreenderam o primeiro princípio no nível prático. Por exemplo, a maioria aprende cedo a fazer coisas como desligar / ligar a luz para chamar a atenção de seus alunos (já que um comando de voz tem pouco contraste em uma sala de aula barulhenta). E seguir uma atividade sedentária repetitiva com algo agradavelmente ativo ( já que o interesse e o prazer podem reverter um sistema atencional atualmente deprimido).

Um exemplo mais intrigante da compreensão intuitiva dos professores do primeiro princípio é a tendência dos professores do ensino fundamental de programar disciplinas de habilidades individualizadas pela manhã. E as disciplinas menos precisas e mais socialmente envolventes à tarde (EF, arte, projetos em grupo). Faz sentido agendar prioridades curriculares que requeiram atenção extasiada e respostas precisas durante a manhã, quando é mais fácil manter a atenção. Também é lógico programar atividades interessantes que exijam menos precisão e atenção sustentada à tarde, quando o interesse inerente dos alunos pela atividade elevará seu nível de atenção.

O principal problema que os professores enfrentam com o viés embutido em nosso sistema de atenção para alto contraste.

novidade e conotações emocionais é que o currículo apresenta um universo previsível: CAT sempre significa gato e 6 vezes 5 sempre é igual a 30. Queremos que os alunos resolvam isso problemas automática e sem emoção, mas o domínio reduz a necessidade de atender ativamente ao processo. O resultado é que essas tarefas curriculares rotineiras e de baixo contraste tendem a entediar os mesmos alunos que passam horas assistindo TV. Com ênfase em programação de alto contraste, bizarra e violenta, que atrai atenção ativa.

É um dilema: o ensino eficaz de habilidades pode reduzir a atenção ativa dos alunos no processo. Mais uma vez, os professores responderam criativamente no nível prático por meio de comportamentos – às vezes bizarros.  Como jogar jogos de habilidade ou ameaçar alunos desatentos – a fim de aumentar artificialmente a atenção de seus alunos em tarefas de aprendizagem de baixo contraste e pouco emocionais. Por exemplo, um jogo de revezamento matemático não tem nenhuma relação com o domínio da tabuada. Mas, uma vez que tais jogos geram artificialmente excitação para chamar a atenção por meio de ação rápida, os professores os têm usado intuitivamente para adaptar suas instruções às realidades de processamento dos mecanismos de atenção estáveis ​​de seus alunos. Os processos adaptáveis.

O principal desafio de nossa profissão é ajudar os alunos a aprender como gerenciar conscientemente os aspectos adaptáveis ​​de seu sistema de atenção que não estão pré-programados para aumentar a sobrevivência. Na era moderna, a vida humana é mais do que atender à sobrevivência imediata. Agora é vital cuidar da qualidade de nossas vidas e da potencial erosão gradual dessa qualidade.

 

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