Cronograma De Estudo

cronograma de estudo

Cronograma de Estudo,entenda ele !

Estudar é uma parte importante do sucesso acadêmico. No entanto, às vezes é difícil encontrar tempo para estudar todas as matérias que precisamos estudar. Uma maneira de garantir o sucesso do estudo é criar um cronograma de estudos sólido.

Criar um cronograma de estudos, porém, pode ser mais difícil do que pensamos. Você não só precisa priorizar as disciplinas e cursos para os quais precisa estudar em um determinado período, mas também precisa conciliar outras responsabilidades, como família, amigos e entretenimento. No final das contas, porém, com um pouco de reflexão e um pouco de trabalho, você não terá nenhum problema em criar uma programação e cumprir todos os seus objetivos acadêmicos.

Estabeleça metas para seu cronograma de estudo,de curto e longo prazo para estudar. Será mais fácil criar e gerenciar sua programação se você souber o que deseja alcançar no final. Isso também o ajudará a identificar as áreas nas quais você precisa se concentrar.

 

Os Objetivos do Cronograma de Estudo

Os objetivos de curto prazo podem incluir passar em um teste em uma semana, terminar um artigo em 2 semanas ou memorizar uma apresentação em 10 dias. Para esses projetos, divida suas tarefas por dia. Metas de longo prazo podem incluir entrar em uma determinada faculdade, ganhar uma bolsa de estudos ou conseguir um determinado emprego ou estágio. Para eles, divida seus objetivos por semana e mês para torná-los mais gerenciáveis. Certifique-se de saber exatamente quanto tempo você tem para cada uma dessas metas. Anote a data de término e calcule quantos dias, semanas e meses faltam. Por exemplo, qual é o prazo para uma inscrição na faculdade ou quando são os seus exames?

 

Liste todas as disciplinas que você precisa estudar. Talvez a primeira etapa na criação de seu cronograma de estudos seja listar todas as disciplinas
e cursos para os quais você precisa estudar. Colocar suas obrigações no papel o ajudará a ter uma ideia melhor do que você realmente precisa fazer.
Se você tiver exames específicos para estudar, liste-os em vez de cursos.

cronograma estudo
Cronograma de estudo

 Criando ser cronograma de estudo Estabeleça metas de curto e longo prazo para estudar.

 Será mais fácil criar e gerenciar sua programação se você souber o que deseja alcançar no final. Isso também o ajudará a identificar as áreas nas quais você precisa se concentrar.  Os objetivos de curto prazo podem incluir passar em um teste em uma semana, terminar um artigo em 2 semanas ou memorizar uma apresentação em 10 dias. Para esses projetos, divida suas tarefas por dia. Metas de longo prazo podem incluir entrar em uma determinada faculdade, ganhar uma bolsa de estudos ou conseguir um determinado emprego ou estágio. Para eles, divida seus objetivos por semana e mês para torná-los mais gerenciáveis.

 Certifique-se de saber exatamente quanto tempo você tem para cada uma dessas metas. Anote a data de término e calcule quantos dias, semanas e meses faltam. Por exemplo, qual é o prazo para uma inscrição na faculdade ou quando são os seus exames? Liste todas as disciplinas que você precisa estudar.

Primeira Etapa

Talvez a primeira etapa na criação de seu cronograma de estudos seja listar todas as disciplinas e cursos para os quais você precisa estudar. Colocar suas obrigações no papel o ajudará a ter uma ideia melhor do que você realmente precisa fazer. Se você tiver exames específicos para estudar, liste-os em vez de cursos Descubra o que você precisa fazer para cada disciplina ou exame. Agora que você escreveu todas as diferentes disciplinas para as quais precisa estudar, precisa descobrir o que precisa fazer em cada curso. Embora seu compromisso de tempo e outras obrigações para uma aula específica possam variar por semana, é provável que você descubra que, no longo prazo, você precisará de um certo tempo por matéria.

Se você tiver um guia de estudo ou um livro-texto com seções de revisão, use-o para restringir a lista. Reserve um tempo para a leitura,revisar suas anotações,para criar guias de estudo para os exames, se precisar deles.

Priorize !

Priorize sua lista. Depois de fazer uma lista de todas as disciplinas ou exames para os quais você precisa estudar e descobrir o que você precisa fazer para cada um, priorize a lista. Classificar cada classe em importância ajudará você a descobrir a quais assuntos você precisa se dedicar mais tempo e quais assuntos devem obter seus melhores horários. Coloque um número, começando com um, ao lado de todas as suas matérias ou exames. Se você precisa de mais tempo para matemática, dê um.

 Administre o Tempo Do Seu Cronograma De Estudo.

Divida seu tempo disponível durante a semana em blocos de estudo. Antes de continuar, você precisa dividir seu tempo disponível durante a semana em blocos de estudo. Depois de fazer isso, você pode ir e atribuir seus blocos a um assunto. O truque para criar um cronograma de estudos é planejar estudar no mesmo horário todos os dias para que você tenha um cronograma que possa memorizar sem verificar constantemente. Ao criar uma rotina, você construirá um hábito de estudo positivo. Verifique se há horários ou dias da semana em que você sempre pode estudar. Por exemplo, você pode estar livre das 15h às 16h.

 Todas as terças e quintas. Se possível, tente programar seus estudos então, porque uma rotina regular e definida pode ajudá-lo a entrar em uma mentalidade de estudo e em outra mais rapidamente. Agende sessões de estudo em blocos de 30 a 45 minutos. Blocos de tempo menores são mais fáceis de localizar e programar do que blocos mais longos. Crie blocos para todo o seu tempo disponível. Se você tiver algum tempo antes de um exame, crie um calendário reverso em vez de uma programação semanal.

Divida

 Divida seu tempo disponível durante a semana em blocos de estudo. Antes de continuar, você precisa dividir seu tempo disponível durante a semana em blocos de estudo. Depois de fazer isso, você pode ir e atribuir seus blocos a um assunto. O truque para criar um cronograma de estudos é planejar estudar no mesmo horário todos os dias para que você tenha um cronograma que possa memorizar sem verificar constantemente. Ao criar uma rotina, você construirá um hábito de estudo positivo. Verifique se há horários ou dias da semana em que você sempre pode estudar. Por exemplo, você pode estar livre das 15h às 16h. todas as terças e quintas.

 Se possível, tente programar seus estudos então, porque uma rotina regular e definida pode ajudá-lo a entrar em uma mentalidade de estudo e em outra mais rapidamente. De fato agende sessões de estudo em blocos de 30 a 45 minutos. Blocos de tempo menores são mais fáceis de localizar e programar do que blocos mais longos. Crie blocos para todo o seu tempo disponível. Se você tiver algum tempo antes de um exame, crie um calendário reverso em vez de uma programação semanal.

 Preencha

Seja como for preencha seus blocos de estudo. Depois de ter sua programação bloqueada e saber o que precisa programar, preencha sua programação. Escreva qual assunto você está estudando em cada sessão. Isso ajudará a mantê-lo no caminho certo, criará pontos de verificação para o material e permitirá que você organize seus livros didáticos e materiais de estudo com antecedência. Compre um planejador diário ou algo semelhante.

Você também pode usar um notebook básico. Programe sua agenda em seu smartphone, se você tiver um. O aplicativo Power Planner é muito útil Planeje apenas uma semana de cada vez primeiro, até que você descubra como sua programação funciona. Priorize o estudo para a realização de exames. Divida todos os seus estudos no tempo limitado que você tem e distribua o material pelo tempo que você tem antes de um determinado exame. Priorize os cursos em que você está indo mal ou está determinado a ser um craque.

cronograma de estudo
cronograma de estudo

Avalie

Avalie sua agenda semanal – Identificar suas metas de aprendizado para cada classe o ajudará a determinar quanto tempo você precisa gastar estudando. No início do semestre, pense sobre o que você deseja realizar em cada aula. Talvez você queira dominar uma habilidade específica ou melhorar sua nota. Essas são metas abrangentes para ajudar a motivá-lo durante o semestre. Então, no início de cada semana, determine por que você precisa estudar e o que planeja realizar em cada sessão de estudo. Você está se preparando para um grande exame? Há um trabalho a ser entregue? Você consegue ler um capítulo à frente em preparação para as próximas aulas? Ajuste seu plano de estudos conforme necessário para atingir suas metas semanais e obter o máximo de cada sessão de estudo.

 Embora seja tentador pular sua sessão de estudo quando não houver um teste iminente, você reduzirá seu futuro tempo de preparação para o teste lendo com antecedência e se preparando para as aulas.

Pausas

Lembre-se de fazer pausas,pois  Se sua programação inclui longas sessões de estudo de várias horas, faça breves intervalos de vez em quando para alongar, hidratar e descansar sua mente. Isso manterá seu cérebro atualizado e ajudará a evitar que você se sinta sobrecarregado.

Agende

Tempo para outras atividades Ao atingir um cronograma equilibrado, sua mente ficará mais receptiva durante o tempo dedicado ao estudo. Se você programar vários longos dias seguidos de estudo, ficará desanimado e tentado a desistir. É recomendável que você agende um horário para atividades não acadêmicas, como exercícios, hobbies e socialização com outros alunos.

Manter a responsabilidade

Alguns alunos acham útil estudar com um parceiro, pois proporciona responsabilidade, bem como oportunidades para discussão e colaboração. Ao criar seu plano de estudo, verifique com outros colegas para determinar se você pode coordenar as sessões de estudo. No entanto, se você tende a se socializar mais do que estudar quando está perto de outras pessoas, siga um plano de estudo independente. Se você tem um parceiro de estudo, certifique-se de que é alguém com quem você provavelmente manterá a tarefa.

Avalie o seu plano de estudo e ajuste conforme necessário Seu plano de estudos visa ajudá-lo a ser mais eficiente e produtivo. Se você achar que não está funcionando, não desanime. Não há problema em fazer alterações conforme você descobre o que funciona melhor para você.

 Uma maneira Eficaz

Um plano de estudos é uma maneira eficaz de ajudá-lo a navegar pela educação universitária e responsabilizá-lo por seus próprios resultados de aprendizagem. O gerenciamento do tempo pode ser desafiador. Além das aulas, você provavelmente tem outros compromissos, como atividades extracurriculares, trabalho e compromissos sociais. A criação de um plano de estudos permite que você veja como você gasta seu tempo e garante que você está reservando tempo suficiente fora da sala de aula para concluir as tarefas de casa, estudar para os testes e revisar e reter as informações que está aprendendo. Os planos de estudo são particularmente importantes para alunos online, já que você precisa ter autodisciplina e determinação para concluir seus estudos sem os lembretes constantes de um instrutor.

 Analise

No entanto Analise seus hábitos de estudo atuais e estilo de aprendizagem, Pense sobre o que funciona e o que não funciona para você. Contudo Você consegue estudar por longos períodos uma ou duas vezes por semana, ou é mais eficaz estudar todas as noites por trinta minutos?Então Você é mais produtivo em uma determinada hora do dia? Você retém melhor o material se estudar um assunto imediatamente após a aula ou precisa de uma pausa antes?

Avalie

Avalie sua programação atual e gerenciamento de tempo – Certamente Use um calendário digital ou de papel para bloquear todos os seus compromissos permanentes, incluindo aulas, trabalho e atividades extracurriculares. Isso permitirá que você veja quanto do seu tempo já foi aproveitado e quanto tempo você tem disponível para estudar. Se sua programação deixa pouco espaço para estudar, você pode precisar avaliar o que pode reduzir ou como reorganizar sua programação para ter mais tempo livre para estudar.

Planeje

Planeje quanto tempo você precisa para estudar para cada classe – Por muitos anos, a regra aceita é que você precisa estudar duas horas para cada hora de aula, o que significa que se você está tendo um semestre típico de 15 créditos, você passará 30 horas por semana fora da classe estudando. Existem algumas dúvidas sobre a eficácia dessa relação, especialmente à luz das novas tecnologias que tornam a pesquisa e a escrita mais rápidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *