Cronograma De Estudo Pronto

Cronograma De Estudo Pronto.

Cronograma de estudo pronto

Cronograma de estudo pronto é uma ótima  ideia.

Porém se não for seguido de fato, e não for levado a sério. Não irá adiantar de nada ter um ÓTIMO cronograma de estudo pronto, Se você não consegue estudar nem 30 minutos sequer. Para isso devemos ter muita disciplina e foco no OBJETIVO. Então nesse artigo iremos abordar como você consegue de fato ter total foco no objetivo que você quer alcançar com seu cronograma de estudo pronto.

Dicas básicas para melhorar sua concentração !

Faça pausas curtas,podemos ser mestres em focar, mas eventualmente precisaremos de uma pausa. Nossas mentes podem lutar para se concentrar intensamente nas tarefas durante oito horas por dia. É aqui que pode ser melhor dividir seu trabalho em segmentos de uma hora, com um intervalo de 5 a 10 minutos entre as tarefas. Essa pequena pausa permitirá que sua mente descanse antes de se concentrar novamente.

Faça suas tarefas mais difíceis quando estiver mais alerta – Isso o ajudará a maximizar sua concentração. Você quer aprender como programar suas tarefas em torno de seus níveis de energia? Leia nosso artigo Esta é uma tarefa matinal? Use um fone de ouvido do telefone – se você tiver um fone de ouvido para o seu telefone, considere usá-lo por algumas horas por dia. Se seus colegas pensam que você está ao telefone, é menos provável que o interrompam. Prometa a si mesmo uma recompensa – por exemplo, estabeleça uma regra que se você se concentrar intensamente por 45 minutos em uma tarefa, você pode fazer uma pausa para tomar uma xícara de café quando terminar. Pequenas recompensas pessoais costumam ser grandes motivadores.

Siga algumas dessas diretrizes para ajudar a concentrar sua mente:

Reserve um tempo para lidar com as preocupações – Muitos de nós temos problemas para se concentrar durante o dia porque estamos constantemente nos preocupando com outras coisas. Pode ser a proximidade do prazo final de um projeto que você não iniciou, um novo colega que está causando problemas ou apenas a quantidade de trabalho em sua mesa. Se você estiver distraído por preocupações, anote-as para não precisar guardá-las em sua mente. Em seguida, agende um horário para lidar com esses problemas. Concentre-se em uma tarefa por vez – pode ser muito mais difícil se concentrar se você usar minibreaks (15–30 segundos) para responder a e-mails, enviar mensagens de texto ou atender ligações rápidas.

Alguns pesquisadores acreditam que pode levar até 15 minutos para recuperarmos o foco completo após uma distração. Feche sua caixa de entrada de e-mail e programa de bate-papo – deixe seu correio de voz fazer seu trabalho. Se o seu escritório permitir, feche a porta do escritório ou coloque uma placa “Não perturbe” para que os colegas saibam que você precisa se concentrar. (Se você é um gerente e deseja operar uma política de portas abertas, considere trabalhar em casa ou em outro lugar quando precisar se concentrar.) Alternar entre tarefas de alta e baixa atenção – isso pode dar ao seu cérebro um descanso após uma concentração pesada. Por exemplo, se você passar duas horas trabalhando no orçamento de seu departamento, provavelmente se sentirá cansado depois disso. Você pode recarregar sua energia trabalhando em uma tarefa de baixa atenção, como arquivar, por 15 minutos antes de voltar ao seu orçamento.

Ambiente de estudo para seu Cronograma De Estudo Pronto.

Seu ambiente de trabalho pessoal desempenha um grande papel em sua capacidade de concentração. Quanto mais confortável e acolhedor for o seu ambiente, mais fácil será para você permanecer nele e se concentrar. Aqui estão algumas idéias para melhorar seu ambiente físico: Certifique-se de que está confortável – comece assegurando-se de que a cadeira e a mesa estão na altura certa para que você possa trabalhar confortavelmente. Se sua cadeira for muito alta ou sua mesa muito baixa, você se sentirá desconfortável e ficará tentado a usar isso como uma desculpa para se levantar e ir embora. Coloque fotos – Ver uma cena natural ou observar a vida selvagem pode ajudar a melhorar a concentração.

Se você pode colocar fotos em seu escritório ou área de trabalho, escolha paisagens ou imagens naturais de sua preferência. Isso pode ajudar no seu foco, especialmente se você puder ver as fotos de sua mesa. Afaste as distrações o máximo possível – Ouvir música pode ajudar, especialmente se for música instrumental. Algumas pessoas até usam aplicativos de “ruído branco” – eles produzem um som constante e sem distração, como as ondas do mar ou chuva caindo. Este ruído de fundo constante pode abafar outros ruídos, ajudando você a focar melhor e ignorar distrações.

Nutrição Siga algumas dicas nutricionais simples:

Beba água – muitos de nós não pensam em beber água enquanto estamos no trabalho, mas a desidratação pode fazer com que nos sintamos cansados, irritáveis, lentos ou até enjoados. Quando nossos cérebros não têm fluido suficiente, eles não podem operar com desempenho máximo. Manter-se hidratado é uma maneira fácil de ajudar a melhorar sua concentração durante o dia.

Tome o café da manhã – comece o dia com um café da manhã saudável. É muito mais difícil se concentrar quando você está com fome, então faça uma refeição completa antes de ir para o trabalho. Você também pode ajudar sua concentração ao longo do dia, mantendo lanches saudáveis ​​em sua mesa. Amêndoas, biscoitos integrais, frutas frescas e vegetais são boas escolhas. Levante-se e mova-se – Você anda durante o dia? Se você é como muitas pessoas, provavelmente não se move o suficiente. A pesquisa mostrou que caminhadas regulares podem ajudar a aumentar seu foco durante o dia.

Entre no fluxo

Os psicólogos descrevem uma forma poderosa de concentração chamada “fluxo”. Acontece quando alguém se concentra e está totalmente envolvido com o que está fazendo.  Quando você está escrevendo assim, escrever fluentemente vem naturalmente. Todos nós reconhecemos este estado. “O tempo voa quando você está se divertindo” é uma versão. A meditação é, talvez, outra versão. Se você pratica esportes ou videogames e se encontra “em sintonia” com o que está fazendo, isso é outra. Todos esses estados mentais requerem concentração.

Multitarefa não funciona

Por outro lado, a falta de concentração pode ser muito improdutiva. Na verdade, a multitarefa nos torna estúpidos. Pessoas que pensam que são boas em multitarefa não são, de acordo com pesquisadores da Universidade de Stanford. Somos você e eu, caro leitor.

Já esteve muito estressado para se concentrar? Para mim, muitas vezes acontece quando tenho um milhão de coisas girando em minha mente e me iludo pensando que posso fazer tudo por meio de uma abordagem multitarefa e vários dispositivos. Porém, na tentativa de ser ultraeficiente, os resultados são bastante frequentes, longe disso. A multitarefa se tornou a nova norma e quase um símbolo de honra, mas em nossa busca por quantidade, a qualidade pode ser comprometida. Em vez de se esticar muito,.

Após 25 minutos, ajuste o cronômetro novamente para um intervalo de cinco minutos. ” E repita. [Nota do autor: tentei fazer isso enquanto escrevia este artigo e funcionou]. Para garantir que você se concentre nas tarefas ao longo desses 25 minutos, você pode aproveitar as vantagens da música simplificada, desenvolvida por neurocientistas. A música simplificada coloca você na zona e ajuda você a se concentrar em uma tarefa por vez. Ele acalma sua mente de macaco (um termo usado em círculos de meditação se referindo à tendência do cérebro de pular) e visa aumentar seu foco.

TENTE MEDITAÇÃO DA MINDFULNESS para melhorar seu desempenho com o cronograma de estudo pronto.

Isso não só vai melhorar o seu sono se você tende a lutar, mas também vai melhorar sua capacidade de se concentrar ao longo do dia. “A meditação mindfulness é uma técnica que treina sua mente para estar no momento presente”. “Nossas mentes têm a tendência de ir ao passado ou ao futuro ou mergulhar na toca do coelho da distração conforme um pensamento leva a outro. Estar presente significa que você pode se concentrar na tarefa em questão e ser capaz de voltar sua atenção para o que está fazendo quando surgir qualquer distração em potencial. ”

Ela recomenda tentar uma aula de meditação da atenção plena em seu centro budista ou de ioga local, experimentar um aplicativo de atenção plena ou simplesmente dedicar 10 minutos para se concentrar em sua respiração para treinar seu “músculo da atenção plena”. Você será capaz de ver as diferenças em suas habilidades de concentração com uma rapidez surpreendente. “

Várias pesquisas mostraram como a meditação da atenção plena muda o funcionamento do cérebro em seis a oito semanas de prática”, afirma Terrence. Ele recomenda uma meditação de respiração simples para começar – “Uma inspiração PROFUNDA. Uma expiração LENTA. Você pode fazer de cinco a dez respirações para começar. Demonstrou-se que a expiração mais longa relaxa quase imediatamente o sistema nervoso parassimpático. ” É especialmente conveniente porque pode ser feito a qualquer hora e em qualquer lugar, sempre que você passar por um momento de estresse.

TORNE-SE UM OUVINTE MAIS ATIVO

Se sua incapacidade de se concentrar afetou negativamente suas habilidades como conversador, você não está sozinho. Com uma quantidade cada vez maior de nossa comunicação baseada na tela atualmente, não é surpresa que nossas habilidades sociais tenham sofrido como resultado. Se isso soa como um cenário muito familiar, Recomenda-se  sair da sua cabeça e ouvir ativamente as conversas, em vez de ficar quieto para formular seus próprios pensamentos. “Ser um ouvinte ativo significa realmente estar em sintonia com a outra pessoa na conversa”, ela nos diz. “Ouvir suas palavras, observar sua linguagem corporal e captar as mudanças de tom – concentrando-se no que estão dizendo, sem sonhar acordado ou pensar sobre qual será sua próxima frase.”

Fique longe do netflix, para ter mais foco em seu  cronograma de estudo pronto.

O Quer seja uma performance ao vivo, show ou hobby, ir a lugares ou fazer coisas onde a tecnologia não desempenha um papel fundamental vai preocupar sua mente, então você terá menos probabilidade de sucumbir à distração e também aliviará um pouco o estresse. “Fazer coisas que nos distanciam das telas pode ter um efeito positivo”, diz a Dra. Kiki Leutner, da University College London.

“Por exemplo, ir ao teatro é uma experiência que o deixa totalmente presente. “Os estímulos externos são removidos, os telefones celulares precisam ser desligados e, por algumas horas, você fica longe do mundo real e do impacto das telas. Os efeitos positivos do teatro e da performance ao vivo estão presentes tanto para quem se dedica ao teatro quanto para quem o consome. A atividade cerebral parece ser aprimorada quando uma performance é assistida no teatro em comparação com uma tela. ” E também, socialize-se. “Socializar ajuda a reduzir a ansiedade e a depressão e melhora a agudeza mental”, diz o Dr. Paschos. “É importante estabelecer e manter boas redes sociais e suporte.”

Encontre uma rotina que funcione para você seguir seu cronograma de estudo para concurso.

Enquanto você ainda está aproveitando seu café da manhã, tente agendar as principais tarefas do dia. Use seu aplicativo de gerenciamento de tempo favorito ou notas adesivas para decidir quando você vai estudar, quando fará pausas e como você se recompensará por cada tarefa concluída. Certifique-se de que sua rotina diária não seja totalmente diferente de um dia típico fora da quarentena. Vista-se como se fosse para as aulas ou para o trabalho. A sua presença online é importante e pode ser necessário ligar a câmera durante reuniões ou chamadas. Então, largue esse pijama fofo e use uma roupa legal. Além disso, não seja tão duro consigo mesmo.

Às vezes, você só terminará 2 tarefas importantes das 5 definidas para o dia. Tudo bem. Experimente e encontre um ritmo que funcione para você. Experimente a regra dos 2 dias, por exemplo. É um método simples para construir hábitos saudáveis. Como funciona? Digamos que você queira estudar 2 horas todos os dias. Com a regra dos 2 dias, você pode pular os estudos em um dia, mas no dia seguinte terá que voltar à sua programação. Você pode até pular 2 ou 3 dias na semana, apenas certifique-se de não conectá-los porque isso quebrará sua seqüência de sucesso.

E o que acontece se eu não estudar todos os dias?

Lembrem-se do exemplo do rio. Ele te leva para trás 3 km por dia, ou seja, se você estudando diariamente talvez só consiga avançar 1 km por dia (sua velocidade menos a do rio, ou seja, 4-3=1). Assim, a cada dia que você fica sem estudar o rio te leva 03 dias para trás e você passará mais 03 dias para recuperar e voltar para o nível que estava há alguns dias. Exemplificando, se você estudar segunda, terça, quarta e quinta você terá caminhado 4 km (saldo da semana), mas se você não estudou na sexta-feira (lembrem-se que o rio vai te levar para trás 03 dias), voltará ao estágio de aprendizado que estava na segunda-feira (perdendo o que estudou na quarta, quinta e sexta).

Resultado: uma pessoa que estudou os 05 dias, termina a semana com saldo de 5 km e você que ficou somente um dia sem estudar, com saldo de 1 km, pois ganhou 4 e perdeu 3. Claro que a regra não é exatamente assim, mas é bem parecida com os exemplos que dei para ilustrar a aquisição do conhecimento. Essa é uma das razões de algumas pessoas estudarem anos e não conseguirem a aprovação e outras, mais focadas, alcançarem a aprovação em menor espaço de tempo. Portanto, depois que superei esse 2º grande erro e passei a estudar todos os dias (de domingo a domingo), apenas controlando a quantidade de tempo em cada dia (Ex: domingo estudava logo cedo e quando os filhos acordavam às 9h, já tinha estudado minhas 4h, não prejudicando o dia de lazer), dei um grande passo para meu histórico de aprovações descrito ao final.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *