Cronograma De Estudo Para Concurso

Cronograma De Estudo Para Concurso.

 

Cronograma De Estudo Para Concurso.
Cronograma De Estudo Para Concurso.

Para se montar um bom cronograma de estudo para concurso. Deve se levar em conta diversos fatores e questões que você deve-se perguntar antes de começar a elaborar algum , ou seguir algum “Modelo”. No entanto deve se saber que somente com muita disciplina e persistência você irá atingir sua tão sonhada vaga em algum concurso publico. Uma das dicas que será abordadas , agora . Iremos falar sobre remover as distrações, pois muita das vezes, são elas que nos impedem de seguir um cronograma de estudo para concurso bem elaborado.Vivemos em um mundo altamente perturbador. Quando você tem distrações, sua atenção fica dividida e você começa a perder o foco em sua tarefa. É por isso que você precisa remover tudo o que pode ser uma distração para você.

Smartphone

Ligue seu telefone no modo avião ou, melhor ainda, desligue-o completamente. As mensagens de texto podem distrair muito, pois são intermitentes e as chamadas podem ser sempre inesperadamente longas. Se precisar ser contatado por pais / responsáveis ​​ou amigos, diga a eles para enviarem uma mensagem de texto e você entrará em contato com eles durante o intervalo.

Computador / Laptop

É muito provável que hoje em dia você use seu computador ou laptop em algum momento de seus estudos; seja digitando notas ou fazendo pesquisas, você precisa de acesso à internet, o que, por padrão, significa acesso a sites que distraem. Nota: Use aplicativos de bloqueio de tempo como SelfControl (Mac) ou Cold Turkey (Windows) para garantir que você não possa acessar sites nos quais pode facilmente passar horas (por exemplo, Facebook, Youtube, Buzzfeed, Reddit … qualquer que seja!). Tanto o SelfControl quanto o Cold Turkey não podem ser contornados facilmente, então, uma vez definido, você é bloqueado até que o cronômetro termine! Eu uso o SelfControl regularmente para que eu possa me concentrar sem a tentação de verificar aquela última notificação.

Comida

Com fome ou apenas entediado? Se você for como eu, às vezes prefiro ficar na porta da geladeira por vinte minutos a estudar. Provavelmente, a menos que você esteja realmente sentindo fome ou seu estômago esteja roncando, você provavelmente está apenas entediado. Antes de começar a estudar, faça uma refeição leve, mas saudável, para não sentir fome quando estiver estudando. Durante o estudo, mordisque alimentos para o cérebro, como nozes ou frutas secas. Tente ficar longe dos picolés e chocolate recheados com açúcar que só vão fazer você desmaiar depois de 30 minutos!

Cronograma De Estudo Para Concurso.
Cronograma De Estudo Para Concurso.

Música vs. Sem Música enquanto segue seu cronograma de estudo para concurso.

A música funciona para algumas pessoas e para outras é uma distração. Não consigo ouvir nenhuma música enquanto estudo; precisa haver um silêncio mortal enquanto minha imaginação corre solta com qualquer tipo de música. Para mim, é uma distração. A maioria dos alunos se dividiu em dois grupos distintos – aqueles que estudaram com música e aqueles que não. Curiosamente, antes dos exames, quase todos os alunos pararam de estudar música. Por quê? Você consegue ouvir música nos exames? Não. Portanto, você precisa recriar as condições do exame e é por isso que antes dos exames você deve evitar ouvir música enquanto estuda.

Escolha um local de estudo Qual é o melhor lugar para estudar? Biblioteca ou casa? Escola ou parque? Em última análise, tudo se resume à preferência pessoal com base em alguns fatores. Neste artigo, dividimos os prós e os contras de estudar em casa ou em uma biblioteca. Eu gostava de estudar em casa, embora meu lugar preferido para estudar também fosse a bancada da cozinha. No entanto, isso não foi nada bom para minha mãe, que queria fazer o jantar lá todas as noites, então às vezes você terá que se comprometer! Se você está mais afim de estudar em bibliotecas, classificamos todas as bibliotecas de Sydney com base em quão boas elas são para estudar – você pode ler nosso artigo aqui sobre como escolher uma biblioteca para estudar com base em uma classificação de 10.

 

Escolha um local de estudo .

Qual é o melhor lugar para estudar? Biblioteca ou casa? Escola ou parque?

Em última análise, tudo se resume à preferência pessoal com base em alguns fatores. Neste artigo, dividimos os prós e os contras de estudar em casa ou em uma biblioteca. Eu gostava de estudar em casa, embora meu lugar preferido para estudar também fosse a bancada da cozinha. No entanto, isso não foi nada bom para minha mãe, que queria fazer o jantar lá todas as noites, então às vezes você terá que se comprometer! Se você está mais afim de estudar em bibliotecas, classificamos todas as bibliotecas de Sydney com base em quão boas elas são para estudar – você pode ler nosso artigo aqui sobre como escolher uma biblioteca para estudar com base em uma classificação de 10.

escrever listas de tarefas.

Como você sabe o que está fazendo quando não sabe o que fazer? Escreva listas de tarefas pendentes! Freqüentemente pode parecer um martelo monolítico pronto para golpear você. Na realidade,  é composto de avaliações, testes e exames menores que você encontra de forma consistente em seu caminho até o final. O que você precisa fazer é dividi-los em tarefas mais gerenciáveis ​​para marcar conforme você avança ao longo do ano. No entanto, as listas de tarefas não são apenas uma lista de coisas que você precisa fazer. Eles ajudam você a manter os pés no chão, não apenas mostrando a imagem inteira em partes menores, mas também mostram o quanto você pode alcançar.

Em vez de planejar em seu plano de estudo os assuntos que você estudará a cada dia, recomendamos na Etapa 4 simplesmente identificar primeiro os blocos de tempo para estudar.É aqui que escrever uma lista de tarefas a cada dia é fundamental, pois agora permitirá que você identifique a cada dia como usar melhor o tempo de estudo para fazer o dever de casa, preparar-se para as avaliações e terminar o estudo!Faça isso diariamente Comece todos os dias escrevendo tudo o que você precisa fazer em diferentes títulos (por exemplo, Pessoal, Inglês avançado, Design e tecnologia, Clarinete). Se você tem uma tarefa grande que precisa escrever, divida-a em tarefas menores.

programe a diversão para todos os dias

Todo mundo precisa de algo pelo qual ansiar para manter a sanidade . Isso será diferente para todos; talvez seja ir às redes de críquete com alguns amigos, ou ir ver um filme à noite com sua irmã. Seja o que for, apenas certifique-se de que não seja fácil: você tem que trabalhar para isso! Use o Princípio 25:10 Eu me dei o princípio 25:10 – para cada 25 minutos de estudo, eu me recompensaria com 10 minutos de Halo: Reach no final do meu dia de estudo. Vivendo em uma geração onde não existe tal coisa como jogar videogame por apenas 10 minutos, me forcei a estudar para ter pelo menos 40 minutos de jogo. Por quanto tempo eu preciso estudar? Pelo menos duas horas.

Ao fazer isso, eu não apenas permaneci são, mas também agendei a tempo para fazer o que quisesse, contanto que trabalhasse para isso. Você também pode fazer a mesma coisa. Se você sair com os amigos à tarde, faça um pacto consigo mesmo de que terá de fazer pelo menos uma hora de estudo para sair.

Cumpra seu Cronograma De Estudo Para Concurso.

Existe o mito de que leva 21 dias para construir um hábito, no entanto, na realidade, pode levar mais ou menos tempo dependendo de quem você é como pessoa. No início deste plano de estudo, passamos a definir uma meta para você.  Eles mantêm esse objetivo em mente em tudo o que fazem. Ao desenvolver um bom padrão e ética de trabalho em torno de seu plano de estudo , você está criando um hábito de estudo. Contanto que você pratique consistentemente todos os dias, você estará construindo um hábito de estudo que pode durar até seus estudos posteriores, não apenas para o seu plano de estudos do . O ‘efeito composto’ do estudo Se você fizer uma melhoria de apenas 5% a cada semana ao longo de seu plano de estudo , tudo se soma.

Crie um cronograma de estudo para concurso.

Defina um horário para entrar em suas aulas online todos os dias. Use um alarme, um lembrete, o que funcionar para você. O gerenciamento adequado do tempo é essencial. Você pode ter alguns horários regulares de aula para assistir, mas também deve reservar um tempo para sua própria revisão. Isso é especialmente importante se você precisar revisar alguns dos materiais do curso por conta própria.

Use calendários.

Notas de post-its e lembretes A aprendizagem online precisa de estrutura. Crie um calendário de estudos que o ajudará a se lembrar de todas as datas ou prazos de exames importantes para o envio de suas tarefas. Você pode salvar sua agenda em seu computador ou dispositivo móvel. Você pode até criar um planejador de parede se for mais do tipo de pessoa visual, que pode marcar e verificar sempre que estudar.

Cronograma De Estudo Para Concurso.
Cronograma De Estudo Para Concurso.

Encontre uma rotina que funcione para você seguir seu cronograma de estudo para concurso.

Enquanto você ainda está aproveitando seu café da manhã, tente agendar as principais tarefas do dia. Use seu aplicativo de gerenciamento de tempo favorito ou notas adesivas para decidir quando você vai estudar, quando fará pausas e como você se recompensará por cada tarefa concluída. Certifique-se de que sua rotina diária não seja totalmente diferente de um dia típico fora da quarentena. Vista-se como se fosse para as aulas ou para o trabalho. A sua presença online é importante e pode ser necessário ligar a câmera durante reuniões ou chamadas. Então, largue esse pijama fofo e use uma roupa legal. Além disso, não seja tão duro consigo mesmo.

Às vezes, você só terminará 2 tarefas importantes das 5 definidas para o dia. Tudo bem. Experimente e encontre um ritmo que funcione para você. Experimente a regra dos 2 dias, por exemplo. É um método simples para construir hábitos saudáveis. Como funciona? Digamos que você queira estudar 2 horas todos os dias. Com a regra dos 2 dias, você pode pular os estudos em um dia, mas no dia seguinte terá que voltar à sua programação. Você pode até pular 2 ou 3 dias na semana, apenas certifique-se de não conectá-los porque isso quebrará sua seqüência de sucesso.

Crie um espaço de estudo dedicado

Crie um lugar que você só associa a estudar ou trabalhar; isso o ajudará a entrar em um estado produtivo mais fácil. Embora seja tentador, esta não deve ser sua cama ou sofá. Eu sei, eles são lugares agradáveis ​​para se aquecer com seu laptop, mas são tudo menos bons para sua produtividade. Uma mesa simples e uma cadeira confortável podem fazer o corte. Mas faça-o higiénico – acenda uma vela ou encontre um local da sua casa que tenha a iluminação perfeita e aproveite o sol. Não se esqueça de personalizar o local de estudo. Adicione plantas, suas estatuetas favoritas, fotos ou citações motivacionais – se for o seu lugar.

Dance como se ninguém estivesse olhando …

literalmente Às vezes, trabalhar ou participar de cursos online em casa pode induzir você a ficar horas na frente do computador. Certifique-se de estar o mais saudável e ativo possível. Você pode usar as pausas para encontrar atividades que realmente o motivem a se mover – não precisa ser uma rotina de treino entediante. Basta tocar aquela música animadora favorita e, nas palavras de Lady Gaga, apenas dançar. Dance como se ninguém estivesse olhando – literalmente, já que estamos todos mantendo uma distância social.

Manter contato Estudar no campus ou trabalhar em um escritório pode ser particularmente divertido se você gosta de socializar durante os intervalos.

Por que não fazer o mesmo enquanto estuda online ou trabalha em casa? Você pode criar um bate-papo em grupo onde todos podem fazer login durante os intervalos e aproveitar ao máximo o seu tempo livre conversando com as pessoas de quem você sente falta. Talvez você queira mostrar a eles seu animal de estimação ou seu novo corte de cabelo de quarentena descolado – apenas certifique-se de ligar a câmera para mantê-la divertida e pessoal.

Conclusões ?

Estudar em casa não precisa ser chato ou desnecessariamente complicado. Você pode combinar nossas sugestões com suas próprias dicas e truques e criar uma programação que deixaria até os empresários mais produtivos com inveja. Lembre-se de fazer pausas regulares e usar seu tempo livre para atividades que o fazem sorrir e melhorar seu humor. Pode ser qualquer coisa, desde cozinhar, jogar videogame, terminar um curso online, etc. Há muitas coisas que você pode fazer durante a quarentena, portanto, faça deste um momento excelente para o seu desenvolvimento em todos os níveis.

 

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *