A importância das lâmpadas de LED para a iluminação residencial

A iluminação residencial tem um papel importante na vida de qualquer pessoa, e atualmente, a melhor escolha para esse caso são as conhecidas lâmpadas de led.

Por isso, saber a eficácia e a importância dessas lâmpadas é ideal para quem deseja começar o projeto luminotécnico de sua casa. Sendo assim, confira agora mesmo:

Lâmpadas LED para iluminação residencial

Uma bela casa é um dos fundamentos mais importantes da nossa vida. Transmite segurança e bem-estar. Portanto, muitos cuidados são tomados naturalmente ao projetar e fornecer o espaço de vida. 

Banner 2 da planilha de Iluminância de Interiores

Mas o conceito certo de iluminação também desempenha um papel crucial.

Uma única fonte de luz não é suficiente para iluminar uma sala perfeitamente. 

Em vez disso, um bom design de iluminação resulta de uma cuidadosa combinação de fontes de luz que são colocadas de várias maneiras na sala. 

Isso cria uma atmosfera de luz e diferentes zonas de luz, como para ler, trabalhar ou relaxar. Na natureza, a luz suave e dispersa do céu é combinada com a luz direta e viva do sol. 

Isso cria um jogo impressionante de luz e sombra e contrastes. Nós, humanos, nos sentimos mais confortáveis ​​aqui do que com a luz difusa, como a de um céu nublado e cinza.

De acordo com a natureza, o brilho básico na sala de estar é determinado pela luz da sala, enquanto a luz da zona acentua áreas individuais. 

Ambos são essenciais para a iluminação que deve não apenas ser funcional, mas também servir ao bem-estar. 

Banner 2 da planilha de Iluminância de Interiores

É quase sempre uma mistura de luz direta e indireta de diferentes fontes de luz, por exemplo, lâmpadas padrão e refletivas, luminárias pendentes e de piso, holofotes e holofotes. 

Da compra de lâmpadas à iluminação

A lâmpada serviu bem por mais de 120 anos, mas foi extremamente ineficiente.

Ele converte apenas cerca de cinco por cento da energia fornecida em luz, o restante é irradiado como calor. 

De acordo com as diretrizes da União Europeia para eficiência energética, os consumidores devem evitar desperdícios de energia. 

No entanto, os usuários não precisam ficar sem luz boa. Além das lâmpadas economizadoras de energia, estas são lâmpadas alógenas economizadoras de energia. 

Banner 2 da planilha de Iluminância de Interiores

Eles mostram que boa luz, padrões de design e eficiência energética não são mais mutuamente exclusivos. 

A luz está se tornando cada vez mais uma ferramenta de design, cujo efeito vai muito além do “brilho” geral. “Comprar luz em vez de comprar lâmpadas” é o lema.

As lâmpadas economizadoras de energia ainda são a fonte de luz mais econômica para uso doméstico, mas muitos consumidores ficam preocupados com o debate público unilateral sobre a saída legalmente prescrita das lâmpadas incandescentes. 

Como substituto das lâmpadas afetadas por isso, os consumidores não precisam apenas recorrer a lâmpadas economizadoras de energia, como muitas vezes podem ser ouvidas e lidas na mídia. 

No entanto, eles sempre são úteis quando se trata de iluminação por um longo período e economia de energia. 

Banner 2 da planilha de Iluminância de Interiores

Onde quer que seja necessária a melhor luz, por exemplo, para avaliar cores ou na cozinha, na mesa de jantar e no banheiro, as lâmpadas alógenas que economizam energia devem sempre ser a primeira escolha.

Light Bulb Black Background Stock Photos, Pictures & Royalty-Free ...
Light bulb isolated on black background

LEDs mudam a situação da vida

Os LEDs ainda são usados ​​principalmente para iluminação residencial colorida. Mas eles estão se tornando cada vez mais importantes para iluminação geral e acentuada com luz branca. 

Banner 2 da planilha de Iluminância de Interiores

Isso não substitui apenas as lâmpadas incandescentes padrão que consomem energia, mas agora também as lâmpadas economizadoras de energia e alógenas. 

Primeiro, porque eles têm suas vantagens, mas eliminam suas desvantagens, como mercúrio contido ou comportamento de inicialização atrasado. 

Além disso, as lâmpadas LED são compactas, insensíveis a choques e basicamente reguláveis. 

Eles já consomem até 80% menos energia do que as lâmpadas incandescentes padrão, duram por um tempo extremamente longo e, portanto, são corretamente considerados a solução de iluminação do futuro, que pode ser alterada com uma simples substituição da lâmpada.

Banner 2 da planilha de Iluminância de Interiores

As lâmpadas LED já são uma das fontes de luz mais sustentáveis

Com quase 70 lúmens por watt (W), a mais recente lâmpada LED possui uma eficácia luminosa significativamente acima do nível das lâmpadas comuns. 

As lâmpadas LED comerciais para iluminação residencial também têm uma vida útil de até 25.000 horas, dependendo da versão. 

Isso é 25 vezes o das lâmpadas incandescentes padrão, que são, de qualquer forma, o final da lista quando se trata de sustentabilidade, com rendimentos de luz de apenas cerca de doze lúmens por watt.

Banner 2 da planilha de Iluminância de Interiores

Conclusão

Como você viu, as lâmpadas de LED são a escolha ideal para quem busca uma forma eficaz de fazer uma boa iluminação residencial. Sendo assim, não deixe de pensar sobre o assunto ou até mesmo conversar com um especialista sobre isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *